- Horário: 15h30
- Local: Estadio Martín Torres, em Assunção, Paraguai.
- Árbitro: Derlis Lopez
- Onde assistir: Bet365
- Válido pela: 2ªrodada
Ameliano:
Depois de uma campanha boa no Apertura – sexto colocado com 29 pontos conquistados – o Ameliano mantém a régua em alta na segunda parte da temporada, iniciando com um empate contra o Luqueno em 0x0 e uma vitória por 1-0 diante do Tembetary.
No primeiro teste contra o Cerro em 2025, o Ameliano fez uma partida boa, mas não saiu do empate com a equipe tricolor, porém este jogo será ainda mais especial, com todos os ingressos vendidos para o confronto.
A defesa em casa tem sido uma fortaleza, o Ameliano sofreu gol em apenas 1 dos últimos 6 jogos – na derrota pela Copa contra o Recoleta – desde então, são cinco jogos sem a rede balançar contra.
Escalação Provável – Ameliano (4-2-3-1) – Técnico: Humberto Garcia
-
-
Goleiro: Martinez
-
Defensortes: Martinich, Báez, Julio González e Aranda
- Volantes: Váldez e Estivel Moreira
- Meio-Campistas: Vera, Barreto e Samudio
-
Atacantes: Sarquis
-
Nesta quinta-feira, o “V Azulada” apresentou mais uma contratação, um rosto conhecido, protagonista de tantos bons momentos e memórias dos últimos anos no Ameliano.
“Ele está de volta. Elvio Vera. Bem-vindo ao lar, com a sua galera! Crack”, anunciou o clube em suas redes sociais.
Cerro Porteño:
Garantido entre os 16 melhores colocados da Libertadores, o Cerro Porteño tem engatado uma grande fase na Liga Paraguaia, a segunda colocação no primeiro campeonato deixou o Ciclón com foco redobrado e, por enquanto, tem dado resultado com duas vitórias em 2 jogos.
O primeiro jogo, disputado antes do Mundial de Clubes, acabou numa vitória por 6-1 sobre o Tembetary, enquanto na semana passada os paraguaios superaram o General Caballero por 3-1, dentro de casa.
O Cerro tem um histórico muito positivo quando enfrenta a equipe do Ameliano, nas últimas seis partidas entre ambos, o Ciclón venceu TODAS, e em algumas oportunidades, vimos um poderio ofensivo aflorado do Cerro.
Escalação Provável – Cerro Porteño (4-3-2-1) – Técnico: Diego Martinez
-
Goleiro: Arias
-
Defensores: Blas Riveros, Quintana, Pérez e Velásquez
- Volantes: Wilder Vieira e Piris da Motta
- Meio-Campistas: Iturbe, Sergio Araújo e Cecilio Dominguez
-
Atacantes: Jonatan Torres
As saídas confirmadas são do lateral-esquerdo Guillermo Benítez, que atuou apenas 40 minutos e foi substituído por Blas Riveros, que fará sua primeira partida como titular.
O outro jogador descartado é Jorge Morel. O meio-campista ficou de fora do segundo tempo da partida mencionada devido a uma lesão muscular que o deixará fora por um mês. O próprio jogador confirmou que tem uma lesão muscular de 10 mm e continuará fazendo fisioterapia. Seu lugar será ocupado por Robert Piris da Motta, que jogou todo o segundo tempo na estreia. Sabe-se que, em seu auge, o meio-campista é titular regular.
Palpite:
Taticamente, espera-se que o Ameliano busque o controle com transições disciplinadas. A partida recente mostrou um total de 20 chutes a gol, mas apenas uma vitória apertada por 1 a 0, destacando a dificuldade de converter chances sob pressão.
Enquanto isso, o Cerro Porteno cometeu um número um pouco maior de faltas (16 contra 14 do Ameliano) e recebeu menos cartões amarelos, o que indica uma agressividade mais assertiva, porém controlada, vital para dominar o meio de campo.
Gosto dos cantos do Ameliano.