- Horário: 16h00
- Local: Kybunpark, em St.Gallen, Suíça.
- Árbitro: Desiree Grundbacher
- Onde assistir: Cazé TV
- Válido pela: 2ªrodada
França:
O ano de 2025 tem sido perfeito para a seleção francesa, são NOVE jogos e nove vitórias conquistadas até o momento, na estreia, uma vitória sensacional sobre a atual campeã, Inglaterra, por 2-1, o resultado foi o primeiro da história da Eurocopa de uma atual campeã perder na estreia.
Para ajudar a seleção francesa, o segundo jogo é contra o País de Gales, a pior do grupo e que deverá perder todos os jogos do grupo, ou seja, para a França golear e abrir uma vantagem é importantíssimo para colocar as mãos na vaga da próxima fase.
Eles já estão em uma posição forte para alcançar esse feito, após uma atuação impressionante, registrando uma vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra na primeira rodada. Marie-Antoinette Katoto abriu o placar aos 36 minutos, antes de Sandy Baltimore, do Chelsea, marcar outro, dando à França uma vantagem de dois gols no intervalo.
Escalação Provável – França (4-3-3) – Técnico: Laurent Bonadei
-
-
Goleiro: Peyraud-Magnin
-
Defensortes: Bacha, Sombath, Lakrar e De Almeida
- Meio-Campistas: Geyoro, Jean-François e Karchaoui
-
Atacantes: Cascarini, Katoto e Sandy Baltimore
-
A França terá que avaliar a zagueira Griedge Mbock, que foi forçada a ficar de fora da vitória sobre o País de Gales devido a uma lesão na panturrilha.
Maelle Lakrar e Alice Sombath continuarão na zaga central caso Mbock não consiga provar sua condição física a tempo para o jogo de quarta-feira.
País de Gales:
A seleção de Pais de Gales tem evoluído na modalidade feminina, tanto que foi esta é uma das primeiras participações das galesas numa Eurocopa, porém o azar é nitido, com a equipe caindo num grupo com 3 seleções Top 10 da FIFA.
A estreia de Pais de Gales aconteceu contra a seleção mais acessível do grupo – Holanda – e mesmo assim, o time não conseguiu nem passar perto de marcar um gol, com 5 finalizações, mas nenhum a META da seleção da Holanda.
O ano de 2025 é muito ruim, são cinco derrotas e dois empates neste momento, sofrendo 11 gols em 5 rodadas, o que mostram como este time entrou mal demais no ano, e numa Eurocopa é complicado.
Escalação Provável – País de Gales (4-3-3) – Técnico: Rhian Wilkinson
-
Goleiro: Olivia Clark
-
Defensores: Woodham, Gemma Evans, Roberts e
- Volantes: Ladd, Fishlock e Angharad James
-
Atacantes: Ceri Holland, Hannah Cain e Esther Morgan
Quanto ao País de Gales, Rhian Wilkinson confirmou após a derrota para a França que Ceri Holland foi forçada a sair nos últimos minutos por causa de uma cãibra, e não por uma lesão grave.
Holland deve manter sua vaga na equipe para o jogo de quarta-feira, embora Wilkinson possa fazer pelo menos uma alteração em sua escalação, com Ella Powell na disputa para ser titular após ter entrado no intervalo no sábado.
Palpite:
A França chegou ao torneio como, sem dúvida, a seleção em melhor forma entre as 16 seleções que competem na Suíça. Elas comprovaram essa afirmação ao vencer as Leoas por 2 a 1 após uma estreia impressionante.
O País de Gales teve um início difícil na Eurocopa Feminina, com a derrota por 3 a 0 para a Holanda. No papel, as francesas devem ser uma adversária ainda mais difícil para as galesas na noite de quarta-feira.
Gosto dessa entrada abaixo: