- Horário: 19h45
- Local: Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, Argentina.
- Árbitro: Andrés Gariano
- Onde assistir: Bet365
- Válido pela: 16ªAvos de Finais
Instituto:
Sem jogar há quase 2 meses – últimap artida em 15 de Maio – o Instituto fez uma boa campanha no torneio inicial, quando chegaram as Oitavas de Finais e foram eliminados pelo Argentinos Juniors numa derrota por 3-1.
O elenco é bem mediano e tem nomes de qualidade, com destaque para Luna e MacAllister no meio-campo. A defesa dos colorados tem sido um grande problema para esta temporada, com uma média de mais 1 gol por jogo nas últimas rodadas.
O atacante Matías Fonseca (do Racing de Uruguay) e o zagueiro Agustín Bravo (emprestado pelo Rosario Central) são os dois primeiros reforços da Glória, mas não estarão disponíveis para esta partida.
Escalação Provável – Instituto (4-4-2) – Técnico: Daniel Oldrá
-
-
Goleiro: Manuel Roffo
-
Defensortes: Beltrán, Requena, Fernando Alarcón e Lucas Rodriguez
- Meio-Campistas: Lodico, Moreyra, Mac Allister e Puebla
-
Atacantes: Luna e Cordero
-
Huracán:
Classificado para a próxima fase da Sul-Americana como primeiro, o Huracán completou seu primeiro semestre quase perfeito, quase pelo fato de que o Globo perdeu na decisão do Torneo Betano para o Platense por 1-0, depois de eliminarem Rosário Central e Independiente em sequência.
A defesa do Huracán sempre merece respeito, a equipe se encontrou demais na temporada, nos últimos 5 jogos, sofreu gol apenas do Platense na decisão do campeonato, passando com uma força atrás que é respeitável.
Com o comandante Fran Kudelka permanecendo no comando, o Huracán inicia o segundo semestre com a expectativa de se manter muito bem tecnicamente, o destaque maior é para Leonardo Gil, volante de muita qualidade, junto com Eric Ramires, atacante com passagem pelo futebol brasileiro.
Escalação Provável – Huracán (4-2-3-1) – Técnico: Franck Kudelka
-
Goleiro: Sebastián Meza
-
Defensores: Guidara, Fábio Pereyra, Goitea e César Ibañez
- Volantes: Leonel Pérez e Léo Gil
- Meio-Campistas: Urzi, Miljevic e Leo Sequeira
-
Atacantes: Eric Ramirez
O clube do Parque Patricios sofreu as perdas de Marco Pellegrino (Boca) e Walter Mazzantti (Independiente), mas espera o retorno de Pussetto e Romero Gamarra. Juan Bisanz chegou do Banfield e é a primeira contratação.
Palpite:
Este confronto tem sido frequentemente curto em gols, com ambas as equipes sem marcar em 12 dos últimos 17 confrontos, e outro confronto arriscado pode estar em jogo.
O Huracán tem se mostrado sólido defensivamente ultimamente, sem sofrer gols em quatro dos últimos cinco jogos, e, considerando que venceu o último confronto contra o Instituto por apenas um gol, o Globo chega para este jogo como leve favorito.
Gosto demais do DNB no Huracán neste jogo, o time perdeu o zagueiro Pellegrino, mas ainda é um elenco que gosto bastante e manteve a aura da equipe que quase conquistou o primeiro torneio do ano.