- Horário: 22h00
- Local: Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, Estados Unidos.
- Árbitro: Facundo Tello
- Onde assistir: Cazé TV e SPORTV
- Válido pela: Oitavas de Finais
Borussia Dortmund:
Com uma preguiça do tamanho do mundo, o Borussia Dortmund avançou a próxima fase do Mundial com 2 vitórias e 1 empate, mas o time não convenceu em nenhuma partida, além de quase perder para o Fluminense, os aurinegros sofreram para vencer o Mamelodi – 4×3 – e 1×0 magro sobre o Ulsan Hyundai.
É fato que o Borussia não tem dado tanta atenção para esta competição, mas é estranho, ao passo que o clube alemão não conquista um título a nível internacional há muito tempo, ou melhor, a mais de 3 décadas.
Ainda assim, é importante destacar que mesmo com atuações abaixo, o Borussia Dortmund não foi superado, o time quase chegou a sofrer para o Fluminense, porém avançou com um empate sem gols.
Escalação Provável – Borussia Dortmund (3-4-2-1) – Técnico: Niko Kovac
-
-
Goleiro: Kobel
-
Defensortes: Bensebaini, Anton e Ryerson
- Alas: Svensson e Yan Couto
- Meio-Campistas: Nmecha, Gross, Jobe Bellingham e Brandt
-
Atacantes: Guirassy
-
Niko Kovac tem um novo problema que está atrapalhando seus preparativos para o próximo jogo do seu time. O técnico do Borussia Dortmund perderá um jogador titular para o jogo contra o CF Monterrey neste meio de semana.
Jamie Gittens está prestes a se juntar ao Chelsea em uma negociação de alto valor, e o inglês não jogará pelo Borussia Dortmund contra o CF Monterrey. Além disso, Can (adutor), Nico Schlotterbeck (joelho) e Salih Ozcan (joelho) estão fora de ação.
Monterrey:
Em busca de ser o patinho feio no lado mais europeu da chave, o Monterrey quer manter a ótima forma nestas Oitavas de Finais, o time foi o único capaz de empatar com a Inter na fase-de-grupos, e por mais que tenham feito uma atuação ruim diante do River, a goleada sobre o Urawa garantiu os mexicanos na próxima fase.
O Monterrey é um time muito interessante em termos de velocidade e qualidade técnica, já que o Rayados tem jogadores tanto titulares quanto reservas que costumam manter o nível alto, com destaque para o excelente Montiel na frente.
Sérgio Ramos se mantém como um exímio defensor, além de marcar um gol contra a Inter, o xerife tem sido uma peça fundamental no sistema defensivo dos mexicanos, com atuações boas em sequência.
Escalação Provável – Monterrey (3-5-2) – Técnico: Domenec Torrent
-
Goleiro: Andrada
-
Defensores: Medina, Sérgio Ramos e Guzmán
- Alas: Arteaga e Chávez
- Meio-Campistas: Canales, Rodriguez e Óliver Torres
-
Atacantes: Berterame e Ocampos
Domenec Torrent não tem novas preocupações com lesões para se preocupar antes da última partida de sua equipe na Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2025. O técnico do CF Monterrey terá apenas um jogador da equipe principal desfalcado contra o Borussia Dortmund, com Carlos Salcedo se recuperando de uma lesão no joelho.
Palpite:
O confronto de meio de semana entre Borussia Dortmund e CF Monterrey é um jogo entre times com éticas opostas. Enquanto os auri-negros gostam de controlar o jogo e pressionar os adversários, os gigantes mexicanos tendem a recuar e absorver a pressão antes de atacar o adversário no contra-ataque.
Portanto, a partida no Estádio Mercedes-Benz não deve ter muita movimentação na boca do gol, e pequenas diferenças definirão o resultado. O Monterrey espera jogar com garra para ter a chance de surpreender o Borussia Dortmund. No entanto, Serhou Guirassy deve fazer a diferença para os auri-negros.
Gosto do +1 nos mexicanos.