Danill Medvedev vs Kei Nishikori

ATP 250 de Brisbane – 06/01/2019 às 7h

Empatados no confronto direto, Danill Medvedev bateu Kei Nishikori em outubro de 2018 na final do ATP 500 de Tóquio. Naquela ocasião, o russo atropelou o japonês em sets diretos e perdeu apenas cinco pontos nos seus games de saque.

Nishikori é um excelente jogador, mas é fato que em finais seu nível de desempenho cai muito — não é algo subjetivo, são números que comprovam isso. Das últimas nove finais de ATP que disputou, o japonês perdeu todas.

“Não estou muito preocupado (em ser o campeão), porque apesar de não ter vencido um torneio, eu estava no Top 10 do ano passado. Mas quero dizer, é sempre bom vencer um torneio”, disse Nishikori após bater Jeremy Chardy na semifinal.

O japonês foi muito bem contra Chardy e não deu muitas chances para o francês — duplo 6/2. Nishikori soube muito bem explorar o backhand do francês.

Do outro lado, Medvedev também foi muito bem na outra semifinal. O russo mostrou muita solidez ao eliminar Jo-Wilfried Tsonga em sets diretos — com parciais de 7-6(6), 6-2. Como Tsonga ainda não está no melhor de sua forma física, ele não queria ficar trocando muitas bolas com o russo no fundo de quadra. Com isso, o francês, ao tentar jogar de forma muito agressiva, acabou cometendo muitos erros não-forçados e deu muitos pontos de graça para o rival.

Sobre a final de logo mais, acredito que o japonês tem pequeno favoritismo, mas é preciso destacar alguns pontos. Como destacado anteriormente, o retrospecto do japonês não é muito favorável em decisões. Além disso, Medvedev, que venceu as últimas três finais de ATP que disputou, saca melhor que Nishikori e consegue escapar de algumas situações difíceis com essa arma. Já a vantagem do japonês está na mobilidade e no maior poder de angulação.

Levando em conta os fatores citados acima, acredito que Medvedev hc + 3 games é uma boa bet, pois pode cobrir diversas situações.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Medvedev +3 games 1,66 1