Napoli

Renascendo com Gattuso, o Napoli desbancou a Juve na final da Coppa Italia e mostra que vem forte para o torneio continental
Títulos: 0

Resultados na Atual Temporada: Com a volta do futebol diante a pandemia do Corona Vírus, o Napoli se tornou o primeiro time a erguer a taça de campeão. Se consagrou campeão após bater a sua grande rival dos últimos anos a Juventus. Jogos foi decidido somente nos pênaltis após ficar 0x0 nos 90 minutos. Já na Serie A Tim, o time terminou apenas na sétima posição, decepcionando seus torcedores.

Desfalques e Perdas: o zagueiro Manolas é o único desfalque da equipe para o reinício da competição. Não inscritos, Ghoulam e Younes não podem ser utilizados (ao menos nas oitavas).

Destaques: Seu trio de frente é o maior destaque da equipe, Arkadiusz Milik, Dries Mertens e Lorenzo Insigne juntos fizeram 27 gols. Possuem reservas que suprem a necessidade de velocidade e verticalidade no time com o Hrving Lozano e Matteo Politano e Jose Callejon. Muitas das vezes podemos ver quatro desses jogadores em campo.

Como o time chega para o restante da competição: No inicio da temporada o Napoli era tido como uma das forças a bater a Juventus no campeonato italiano, mas o time passou por conflitos internos entre diretoria x jogadores e o que parecia a temporada dos sonhos foi virando um pesadelo pois afetou no rendimento dentro de campo. O então técnico do momento Carlo Ancelotti comprou a briga e ficou do lado dos jogadores, mas bastou só atingir a classificação na fase de grupo da Champions League para ser dispensado. Para seu lugar veio o «cão de guarda» Gennaro Gattuso e a diretoria lhe deu carta branca pra apagar esse incêndio no conflito e por mais que todos duvida-sem de seu potencial, Gattuso chegou e conquistou a equipe, acabou com o embate e passou a conquistar bons resultados dentro de campo, junto a isso o titulo da Coppa Itália e lhe da o direito de disputar a próxima Europa League, desde então já sem chances de atingir a vaga direta para próxima edição da Champions passeou no campeonato italiano, sempre respeitando os adversários e usando os jogos como preparação para o seu próximo embate contra o Barcelona.

Começa por onde? O Napoli começa indo ao Camp Nou onde precisará buscar o gol após empatar em 1×1 com o Barcelona no jogo de ida. Esse embate está em dúvida de acontecer em Barcelona por uma segunda onda de covid atingindo a Espanha, que tem feito o Napoli protestar e não querer ir ao país.

Opinião dos Especialistas:

Vinny Oliveira: A situação agora é diferente, o clima no time italiano é bom e descontraído, após conquista da Coppa Italiana os trabalhos foram todos focados para esse jogo de volta. E por outro lado quem dá indícios de problemas internos é o Barcelona, com seu técnico Quique Setién dando declarações a imprensa indo contra seus jogadores. Junto a isso tudo o Barcelona não voltou tão bem quanto esperado para retomada da La Liga, tropeçou algumas vezes e não apresentou um bom futebol e isso gera equilíbrio contra um Napoli com total ritmo de jogo e todas os jogadores a disposição do Gattuso. O hiato que existia antes de diferença entre os times está bem menor e eu acredito muito na classificação do Napoli para a próxima fase da competição.

Marcus Merola: O Napoli chega para esse resto de Champions League após ter passado por um processo de reconstrução durante a temporada. Com a chegada do técnico Gattuso, a equipe que vinha muito mal no campeonato italiano, teve uma evolução considerável. Apesar de ficar apenas na 7ª colocação na Liga, as melhoras que o novo técnico deu para equipe ficaram bem nítidas dentro de campo, principalmente ao voltar a utilizar o esquema com três atacantes. Eu acredito que o Napoli consiga eliminar o Barcelona nas oitavas de final da Champions, mesmo tendo empatado em casa com gols, mas levar o título para casa eu penso que é uma realidade distante para eles, pelo simples fato do Napoli estar passando por essa reconstrução positiva, mas também é um trabalho que está longe de estar pronto, inclusive nas peças que a equipe tem. Afinal, não foi o Gattuso que iniciou a temporada e participou da janela de transferências. De qualquer forma, pode esperar que esse time vai ter o espírito do seu treinador e se entregar ao máximo nas partidas dificultando bastante a vida dos adversários.

Gu Maturano: no início da temporada, eu cotei o Napoli como candidato ao título italiano por conta da força do time titular e pelas diversas ótimas opções no banco de reservas, mas Ancelotti em sua insistência no 4-4-2 acabou minando o desempenho da equipe. Agora, com Gattuso recuperando o espírito guerreiro desse time e voltando a utilizar o óbvio 4-3-3, o Napoli tem sido um time bem mais insinuante. O título talvez seja muita coisa para eles, mas dá pra sonhar com semifinais.

Bono
100% até R$200

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status

Comentários estão fechados.