Chelsea

Com Pulisic machucado, resta ao Chelsea acreditar no jovem Mount e no contestado Giroud, para conseguir o milagre de eliminar o Bayern
Títulos: 1

Resultados na Atual Temporada: O time terminou a Premier League na 4ª colocação e foi vice-campeão da Copa da Inglaterra, perdendo a final para o Arsenal, seu grande rival.

Desfalques e Perdas: No último jogo antes da volta da Champions League, pela final da Copa da Inglaterra, o Chelsea teve três baixas confirmadas, que na melhor das hipóteses ficarão de fora pelo menos do jogo de volta contra o Bayern. Além do grande destaque da equipe nessa volta do futebol, Pulisic, os Blues também perderam o capitão Azpilicueta e o espanhol Pedro, que está se despedindo do clube londrino. Outro jogador importante, Kanté, é dúvida para o jogo contra os alemães, caso não consiga contar com ele, seu substituto Gilmour, também está fora. Não bastassem as lesões, Marcos Alonso e Jorginho estão suspensos e não jogam o primeiro jogo da equipe nessa volta da Liga dos Campeões.

Destaques: O ataque do Chelsea como um todo merece bastante destaque, visto que além de fazer muitos gols, o time tem muito volume ofensivo na maioria de seus jogos. O grande destaque da equipe, principalmente nessa volta pós pandemia, era o norte-americano Pulisic. Como dificilmente ele voltará a jogar nessa temporada, depois de ter uma lesão muscular, resta ao Chelsea apostar suas fichas no contestado Giroud, que vive uma boa fase, e no jovem Mason Mount.

Como o time chega para o restante da competição: O Chelsea chega para essa retomada de Liga dos Campeões como um time muito mais consolidado do que era antes da pausa. Apesar de ter se mantido na mesma colocação que já se encontrava na Premier League, acredito que neste momento ninguém contesta o trabalho de Frank Lampard, muito pelo contrário, o trabalho do jovem treinador ídolo dos Blues é só elogios. Nessa retomada do futebol após a pausa, a equipe tem vitórias maiúsculas, como foram as vitórias para cima dos times de Manchester.

Começa por onde? O Chelsea é o time que começa em pior situação nessa volta da Champions League. A equipe irá até a Alemanha para finalizar o duelo de oitavas de final contra o Bayern de Munique. No jogo de ida, em Londres, os alemães venceram o jogo por 3 a 0.

Opinião dos Especialistas:

Marcus Merola: Na minha opinião, o Chelsea tinha 1% de chance de classificar para a próxima fase antes dessa pausa do futebol. Agora, vejo que essas chances aumentaram para 4%. Para os otimistas, o Chelsea aumentou em 400% sua chance de conseguir esse pequeno milagre contra o Bayern de Munique. Penso que o Chelsea aumentou as suas chances de classificação justamente por conta dessa consolidação do trabalho do Frank Lampard, que ficou mais evidente nessa volta do futebol e também por pegar um adversário que estará há um mês e meio sem jogar uma partida oficial. Caso consiga essa classificação milagrosa para as quartas de final da competição europeia, o time chega mais forte do que chegaria no antigo formato da competição. Digo isso, pelo fato do Chelsea ter uma zaga muito fraca, que poderia atrapalhar todo o desempenho da equipe em jogos de ida e volta, com o gol fora de casa contando como critério de desempate. Como teremos jogo único a partir da próxima fase, o fator «sistema defensivo» se torna um pouco menos importante. 

Gu Maturano: o Chelsea passa por um momento onde começa a construir o seu time para a próxima década, apostando em jovens e já tendo confirmado Ziyech e Werner, os Blues devem ter um ataque extremamente potente na próxima temporada e o time é isso, é visão para o futuro e a expectativa é de que o time seja forte concorrente a títulos durante essa década que se inicia. O Chelsea tem ótimas lembranças da sua última ida à Allianz Arena, quando conquistou sua única Champions League, em 2012, mas dessa vez deve ir à passeio já que não vejo termos chances reais de conseguir reverter o placar sofrido na ida.

Vinny Oliveira: A equipe do Chelsea fez uma temporada muito boa considerando todas dificuldades de início. Conquistou a vaga na Champions por ser campeã da Europa League e logo em seguida decidiu trocar de técnico, saiu o Maurizio Sarri que foi para a Juventus e chegou o seu eterno capitão Frank Lampard. Sem poder contratar, se viu obrigado a apostar na juventude dos meninos da base e começou a Premier League oscilando, mas no final consolidou todo o trabalho atingindo a vaga para próxima Champions League. Chegou a final da FA Cup mas perdeu para o Arsenal e agora viaja para a Alemanha e tenta reverter a goleada sofrida no primeiro confronto contra o Bayern, acho um tanto impossível isso acontecer e o simples fato de uma vitória simples mesmo que não atinja a classificação já será um placar pra deixar todos torcedores e clube bem satisfeitos. Acredito que encerra sua passagem na competição nesse primeiro jogo.

Bono
100% até R$200

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status

Comentários estão fechados.