Vencedor do Americas Minor

CS:GO – Americas Minor – 22/01

Nesta terça-feira temos o inicio do Americas Minor, qualificatório regional para equipes do continente americano. Oito equipes se enfrentarão ao longo de cinco dias por duas vagas no qualificatório principal do IEM Katowice Major 2018. Vale destacar que o grande vencedor, além da vaga, conquista $30,000, enquanto que o segundo colocado — que também conquista vaga — ganha $15,000.

O formato da disputa é bem simples. Os oito times serão divididos em dois grupos, A e B. A fase de grupos terá a primeira rodada ocorrendo em formato MD1, enquanto todos os jogos seguintes são MD3. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a etapa de mata-mata. O CS:GO faz uso de upper e lower bracket, onde permite que equipes sofram até uma derrota em playoffs e ainda assim permaneçam vivas. Todos jogos desta fase serão MD3.

Equipes

 

Odds

Dica do Tipster

O segundo semestre no cenário competitivo do CS:GO norte-americano ficou marcado pela ascensão e queda de algumas equipes. Cloud9 caiu bruscamente nos rankings, mas equipes como Team Liquid e NRG se firmaram no top-10 mundial. Entretanto, é válido dizer que os Estados Unidos não está crescendo no game.

Neste qualificatório americano, apenas três equipes são norte-americanas. Temos quatro brasileiros e um sul-africano que conquistou vaga devido open qualify. Mas ainda assim, vale esperar que os norte-americanos do NRG consigam o título deste Americas Minor.

A única equipe que poderia ameaça-los é a brasileira INTZ, mas com especulações recentes a respeito da saída do felps para a MiBR, teriam que se reorganizar novamente com um novo quinto player e seria difícil enfrentar um time tão bem preparado quanto a NRG, time que não só deve chegar no qualificatório principal do Major, como também tem enormes chances de disputa-lo em fevereiro. A cotação é relativamente baixa, mas diria que as chances de ocorre-lo é superior à 90%.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
NRG para vencer 1,64 2