Tampa Bay Buccaneers vs Carolina Panthers

NFL – Semana 13 – 02/12 às 16h

Às 16h (Brasília) deste domingo acontece no Raymond James Stadium o confronto entre Tampa Bay Buccaneers e Carolina Panthers válido pela semana 13 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Panthers é favorito no embate.

Tampa Bay Buccaneers

Numa temporada marcada por inconsistentes quarterbacks e uma péssima defesa, Tampa Bay entra nesta semana 13 praticamente sem chances de classificação para os playoffs mas certamente tem intenções de atrapalhar a vida do rival.

Ofensivamente a equipe jogará novamente com QB Ryan Fitzpatrick, lançador que tem média de 286.3 jardas por partida e saldo diferencial de touchdown-interceptação de +5. WRs Mike Evans e DeSean Jackson combinam para 1823 jardas e 9 touchdowns enquanto que no backfield produzem 98.5 jardas terrestres por embate, marca fraquíssima.

Na unidade defensiva o Buccaneers cede 391 jardas e 30.7 pontos por jogo. É indiscutivelmente uma das piores defesa da NFL e que precisará apresentar um football impecável se quiserem ter boas chances de vitória neste domingo.

Carolina Panthers

Após três derrotas consecutivas, Panthers viu suas chances de avançar para os playoffs diminuem drasticamente e está numa situação obrigatória de vitória. A equipe tem apenas 23% de chances de conquistar uma das vagas de wildcard e não pode perder de maneira alguma na Flórida se quiserem se manter na disputa pela pós-temporada.

Na unidade ofensiva QB Cam Newton tem 231.2 jardas por confronto, 22 touchdowns e 7 interceptações. Como duel-threat quarterback, Newton ainda contribui com 38 jardas terrestres por embate, além de já ter cruzado a end zone com a bola em 4 ocasiões. RB Christian McCaffrey lidera Carolina em jardas corridas e recebidas, sendo uma importante peça desse ataque ao longo das últimas semanas.

Defensivamente o Panthers cede 356.5 jardas e 25.6 pontos por duelo. A equipe tem um front-7 agressivo e uma secundária que consegue turnovers, mas cedem uma quantidade alta de pontos.

Dica do Tipster

Caso perca este jogo, Panthers praticamente diz adeus as suas chances de playoffs. Ficariam com campanha de 6-6 num ano em que a conferencia nacional está extremamente disputada, e dificilmente conseguiriam se recuperar na competição em dezembro tendo em mente seu complicado calendário para o último mês do ano.

Tampa Bay tem campanha de 4-7, um ataque que é extremamente dependente do jogo aéreo e uma defesa horrível. A equipe vem alternando Fitzpatrick e QB Jameis Winston e nenhum dos lançadores consegue trabalhar de forma tranquila, sem pressão. Isso é um erro que o head coach Dirk Koetter vem cometendo e que vem lhe custando a temporada. A unidade defensiva tem a segunda pior marca de pontos cedidos na temporada.

Antes desta sequencia de três derrotas, Carolina vinha numa sequencia de três vitórias. Nos últimos dois confrontos que tiveram, perderam em Detroit Frente o Lions por 20-19 num jogo onde tiveram uma falha tentativa de dois pontos após touchdown restando poucos segundos pro fim do embate, enquanto que no domingo passado perderam para o Seattle Seahawks por 30-27 com um field goal no estouro do cronometro. Fato é que poderiam facilmente estar com campanha de 5-1 nas últimas seis semanas, e não 3-3. É um time relativamente forte, que tem um bom quarterback e uma boa defesa.

No primeiro duelo entre esses rivais, ocorrido na semana 9, Panthers venceu por 42-28. Vou esperar outro triunfo de Newton & Cia, num jogo que é de vida ou morte para os visitantes.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Carolina Panthers para vencer 1,64 3