Seattle Seahawks vs Kansas City Chiefs

NFL – Semana 16 – 23/12 às 23h20

Às 23h20 (Brasília) deste domingo acontece no CenturyLink Field o confronto entre Seattle Seahawks e Kansas City Chiefs válido pela semana 16 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Chiefs é favorito no embate.

Seattle Seahawks

Precisando de apenas uma vitória para se classificar para os playoffs através das vagas de WildCard, Seattle entra em campo neste Sunday Night Football com o objetivo de registrar o upset na frente dos seus torcedores.

QB Russell Wilson tem média de 195 jardas por partida, 31 touchdowns e 6 interceptações. Wilson está em um de seus melhores anos como profissional e conseguindo ser extremamente produtivo, mesmo com um corpo de recebedores mediano. Seahawks lidera a NFL em jardas terrestres, com 154.9 por embate. Três running backs diferentes tem mais de 400 jardas corridas na temporada.

Defensivamente Seattle cede 359.7 jardas e 20.9 pontos por duelo. É uma das unidades com mais takeaways, com 22 no ano, além da boa marca de 2,6 sacks por jogo. Esta defesa vem conseguindo fazer uma segunda metade de calendário muito positiva, e jogando no CenturyLink Field tem média de apenas 19.7 pontos cedidos por partida.

Kansas City Chiefs

Vindo de uma derrota para o Los Angeles Chargers num jogo onde liderava por 14 pontos restando pouco mais de três minutos para o fim do jogo, Kansas City espera evitar neste domingo o que seria sua primeira sequencia de derrotas na temporada.

Ofensivamente QB Patrick Mahomes segue como principal candidato ao prêmio de MVP. O segundo-anista lidera a NFL em jardas aéreas, com 4543 no calendário regular, além de 45 touchdowns e 11 interceptações. WR Tyreek Hill e TE Travis Kelce combinam para 2524 jardas e 21 touchdowns enquanto que no backfield rookie RB Damien Williams deve ser titular em mais uma semana.

Na unidade defensiva o Chiefs cede 409.4 jardas e 27.1 pontos por confronto. Esta defesa é discutivelmente uma das mais falhas da liga. Na semana passada tiveram o retorno do FS Eric Berry, mas o front-7 ainda não incomoda nenhum quarterback e os cornerbacks não são os melhores do mundo em man-to-man. Encontrarão muitas dificuldades em Seattle.

Dica do Tipster

A velocidade em que Seattle deixou de ser um time 4-5 para ser um playoff team foi impressionante. A defesa passou a ser consistente e o jogo terrestre se consolidou como o melhor da NFL.

CenturyLink Field é uma fortaleza em jogos de horário nobre. Desde 2010, ano em que Pete Carroll foi contratado como head coach, Seahawks venceu 16 dos 18 jogos disputados como mandante em horário nobre. Desde que Wilson se tornou titular, em 2012, venceram 13 dos 15 jogos disputados em horário nobre no CenturyLink Field. Kansas City, por sua vez, teve três partidas em horário nobre nesta temporada e perdeu em todas as ocasiões.

Essa defesa do Chiefs me preocupa bastante, e é essa unidade defensiva que não me permite acreditar que Mahomes conseguirá vencer o Super Bowl LIII. Cedem em média 34.1 pontos por jogo fora de casa, segunda pior marca da NFL. Frente o Chargers, os californianos estavam tão tranquilos contra essa defesa que até foram pra tentativa de dois pontos restando quatro segundos pro fim do jogo, e ainda mais impressionante do que o fato de que conseguiram ter sucesso na jogada, foi a facilidade.

Gosto do handicap positivo do Seahawks neste Sunday Night Football. Entendo o favoritismo de Kansas City, mas tendo em mente o excelente aproveitamento de Seattle em jogos de horário nobre como mandante, a necessidade de vitória por parte do Seahawks a fraca defesa do Chiefs, espero um jogo muito positivo do time do Carroll. Mesmo que percam, deve ser por poucos pontos num confronto decidido no último quarto.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Seattle Seahawks AH +4.5 1,67 2

Comentários estão fechados.