Pittsburgh Steelers vs Los Angeles Chargers

NFL – Semana 13 – 02/12 às 23h20

Às 23h20 (Brasília) deste domingo acontece no Heinz Field o confronto entre Pittsburgh Steelers e Los Angeles Chargers válido pela semana 13 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Steelers é favorito no embate.

Pittsburgh Steelers

Pittsburgh foi derrotado no último domingo frente o Broncos em Denver num jogo em que marcou sua primeira derrota desde a semana 4. A equipe entra em campo neste Sunday Night Football para buscar o retorno aos trilhos e a permanência na liderança isolada da AFC North.

Ofensivamente QB Ben Roethlisberger já bateu a marca das 3600 jardas na temporada e tem saldo diferencial de touchdown-interceptação de +12. WRs Antonio Brown e JuJu Smith-Schuster combinam para 1929 jardas e 15 touchdowns enquanto que no backfield produzem 95.7 jardas terrestres por embate, com RB James Connor já tendo 10 touchdowns corridos neste calendário regular.

Na unidade defensiva o Steelers cede 325.1 jardas e 22.6 pontos por jogo. A equipe lidera a NFL em sacks, tendo um front-7 que já contabiliza 39 sacks e 12 fumbles forçados. O grupo de linebackers é agressivo e estão conseguindo ter muito sucesso neste ano. Em contra-partida a secundária tem apenas 6 interceptações, com um mediano grupo de defensive backs.

Los Angeles Chargers

Com campanha de 8-3 e tendo vencido o Arizona Cardinals por 45-10 na Califórnia na semana 12, Los Angeles viaja à Pennsylvania para um de seus maiores desafios nesta temporada regular.

Na unidade ofensiva QB Philip Rivers tem média de 273.1 jardas por jogo, 26 touchdowns e apenas 6 interceptações. Frente o Cardinals, Rivers acertou 28 dos 29 passes tentados para 259 jardas, 3 touchdowns e nenhuma interceptação. O camisa 17 está em sua melhor temporada na carreira e certamente apresentará muita dificuldades para a defesa de Pittsburgh. No corpo de recebedores WRs Keenan Allen e Tyrell Williams combinam para 20 recepções que resultaram num ganho de 20 ou mais jardas enquanto que no jogo terrestre os californianos não poderão contar com RB Melvin Gordon. O corredor, que já produziu 13 touchdowns na temporada, vem lidando com problema no joelho direito e será desfalque neste Sunday Night Football. O segundo-anista RB Austin Ekeler, que tem média de 5.8 jardas por corrida, será o titular.

Defensivamente Chargers cede 334.8 jardas e 19.9 pontos por embate. É uma unidade muito semelhante à do seu adversário, que trabalha com bastante agressividade no pass rush. Tem 11 sacks a menos em relação ao Steelers nesta temporada, mas 5 interceptações a mais. São responsáveis por boa parte do sucesso da franquia em 2018 e precisarão estar afiados para este duro compromisso no Heinz Field.

Dica do Tipster

Após o jogo no Colorado, Roethlisberger deu entrevista à uma rádio de Pittsburgh e criticou publicamente vários jogadores da equipe. De acordo com o lançador, ele sabe a forma de atingir cada companheiro de equipe da maneira mais positiva possível e disse que espera uma mudança de postura nas próximas partidas.

A defesa não conseguiu forçar turnovers nos últimos dois jogos e, também após o jogo diante do Broncos, o head coach Mike Tomlin disse que as “coisas irão mudar” na unidade, indicando que deve trabalhar mais em takeaways.

Particularmente gosto muito quando um time assume seus defeitos e busca mudança de imediato. Na semana 7, tivemos o Thursday Night Football entre Denver Broncos e Arizona Cardinals. Antes do jogo, muitos jogadores do Broncos e o general manager expressaram publicamente seu descontentamento com as performances anteriores da equipe e disseram que iriam apresentar melhoras. De fato Broncos ainda está jogando de forma inconsistente, mas bateu o Cardinals por 45-10 após as declarações.

Steelers jogando no Heinz Field é um dos times mais difíceis de serem derrotados. Smith-Schuster surpreendentemente ultrapassou a marca das 1000 jardas recebidas antes do Brown, muito por que ‘AB’ puxa bastante atenção da secundária e deixa o camisa 19 com menos cobertura. A dupla de tight ends de Pittsburgh é ótima, e Connor é um bom power-back.

O fato do Gordon ser desfalque me preocupa bastante e é o que me faz pesar à favor de Pittsburgh. Não consigo enxergar uma força tão grande no corpo de recebedores do Chargers e tenho dúvidas quanto o Ekeler. Rivers enfrentará a melhor defesa da NFL pressionando o quarterback e também não é garantia de um grande jogo, mesmo estando numa boa temporada.

Pittsburgh venceu 14 dos últimos 15 jogos disputados em horário nobre. É um dos times com mais playmakers da NFL, e playmakers aparecem muito bem quando tem todos os holofotes a sua direção. Estamos falando de football em dezembro, e quando falamos em football neste mês, é impossível não ter o Steelers como um dos primeiros times à virem a mente. Vale destacar que nos últimos 10 jogos entre esses times, em 8 Pitt venceu. Vamos no moneyline dos visitantes, na expectativa de que consigam sua oitava vitória na temporada.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Pittsburgh Steelers para vencer 1,60 3