New Orleans Saints vs Atlanta Falcons

NFL – Semana 12 – 22/11 às 23h20

Às 23h20 (Brasília) desta quinta-feira acontece no Mercedes-Benz Superdome o confronto entre New Orleans Saints e Atlanta Falcons válido pela semana 12 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Saints é favorito no embate.

New Orleans Saints

Apontado por muitos como melhor equipe da NFL neste momento, New Orleans está numa sequencia de 9 vitórias e na liderança isolada da NFC South, com 95% de chances de conquistar o titulo da divisão nesta temporada.

Ofensivamente QB Drew Brees está num ano digno de MVP. O camisa 9 tem média de 289.1 jardas por partida, 25 touchdowns e apenas 1 interceptação, com precisão excelente de 77% nos passes. WR Michael Thomas segue como um dos grandes destaques ofensivos deste ano e é esperado que o recém-contratado WR Brandon Marshall faça sua estréia neste Dia de Ação de Graças. No backfield o Saints tem média de 131.4 jardas terrestres por embate, com RBs Mark Ingram e Alvin Kamara combinando para 15 touchdowns corridos.

Na unidade defensiva New Orleans cede 358.2 jardas e 23.9 pontos por duelo. É um grupo repleto de playmakers tanto no front-7 quanto na secundária e que vem performando de maneira impecável nas últimas semanas.

Atlanta Falcons

Com campanha de 4-6 e com apenas 9% de chances de conquistar vaga nos playoffs desta temporada, Falcons entra em campo nesta quinta-feira com a expectativa de evitar sua terceira derrota consecutiva.

No ataque o QB Matt Ryan está em mais um ano excelente, se firmando cada vez mais como um dos principais jogadores da NFL na posição. Ryan tem 3306 jardas no calendário, 22 touchdowns e 4 interceptações. WR Julio Jones marcou touchdown em todas as últimas três partidas enquanto que no jogo terrestre Atlanta tem média de 88.4 jardas corridas por confronto.

Defensivamente o Falcons cede 405.2 jardas e 27.6 pontos por embate. Esse time defensivo vem lidando com inúmeras lesões desde a semana 1 e jogando com muitos backups. Entram nesta semana 12 como a quarta pior unidade defensiva da liga em jardas cedidas.

Dica do Tipster

Nos últimos dois jogos o Saints registrou 99 pontos e sofreu 21. É simplesmente absurdo o que a franquia da Louisiana vem conseguindo fazer. O ataque do time está conseguindo executar seu playbook com perfeição enquanto que a defesa finalmente encontrou consistência depois de uma conturbada primeira metade de calendário regular.

Falcons vem de derrotas para Cleveland Browns e Dallas Cowboys, dois times que tinham campanha negativa. Diante do Browns, tiveram mais um péssimo desempenho defensivo e pós-jogo alguns jogadores admitiram que não levaram Cleveland a sério, o que gerou certo “anticlímax” na equipe. No domingo passado, frente os texanos do Cowboys, foi a vez do ataque ter seu dia ruim. Só marcaram um touchdown em casa e o jogo terrestre, em mais uma ocasião, não conseguiu passar das 80 jardas corridas.

Não apostaria contra o Saints dentro do Mercedes-Benz Superdome contra nenhuma equipe da liga. O único time que imaginei que fosse apresentar perigo à New Orleans foi o Los Angeles Rams, e na semana 9 vimos o que aconteceu.

A defesa de Philadelphia Eagles está extremamente melhor que a do Falcons e ainda assim cederam 48 pontos na Louisiana no domingo passado. Na semana retrasada, mesmo jogando em casa, Cincinnati Bengals cedeu 51 pontos para Brees & Cia. Ficaria extremamente surpreso se Atlanta conseguisse manter este Thursday Night Football acirrado.

Entretanto, a linha de handicap postada em -14 para New Orleans está bastante esticada para um jogo de quinta-feira. Todos nós sabemos como “short week” são complicadas para as equipes da liga, principalmente para as defesas, que não conseguem se preparar o suficiente para o ataque adversário. O estudo de formações, audibles, motions, etc, não é realizado por completo. As chances do Falcons ser mais uma vitima do Saints e ceder 40+ pontos é enorme, mas as chances dos mandantes também terem um péssimo dia defensivo também é grande.

A franquia da Georgia tem um dos três melhores recebedores da NFL e um dos principais rookies ofensivos da temporada em seu corpo de recebedores e um quarterback que muito provavelmente estaria na discussão de MVP se Atlanta estivesse com campanha positiva. De fato o jogo terrestre do time é fraquíssimo sem o RB Devonta Freeman, mas ainda assim estamos falando de uma unidade ofensiva que produz cerca de 27 pontos por jogo.

Jogos de quinta-feira estão com média de 46.8 pontos por jogo devido todos os fatores negativos para as defesas em short week, e ainda vale ressaltar que os jogos de quinta-feira geralmente envolve times bem medianos-fracos. Já tivemos um Denver-Arizona, Baltimore-Cincinnati, Cleveland-New York, Houston-Miami, entre outros que resultaram em over.

No primeiro jogo entre esses rivais na temporada, duelo esse que ocorreu na semana 3, tivemos um total de 80 pontos. Na ocasião o ataque de New Orleans não estava tão bom quanto está hoje, bem como o Falcons conseguiu melhorar ainda mais no jogo aéreo desde então — bem como Jones e sua atual boa sequencia de jogos com touchdown.

58 pontos de fato são muitos pontos para um jogo da NFL, mas não acredito que seja muitos pontos para um duelo entre Saints e Falcons em short week.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Mais de 57.5 pontos 1,66 3