New England Patriots vs Minnesota Vikings

NFL – Semana 13 – 02/12 às 19h25

Às 19h25 (Brasília) deste domingo acontece no Gillette Stadium o confronto entre New England Patriots e Minnesota Vikings válido pela semana 13 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Patriots é favorito no embate.

New England Patriots

Tendo batido o Jets em New York no último domingo pós-bye week, New England entra em campo neste domingo com o objetivo de manter a invencibilidade como mandante na temporada.

Ofensivamente QB Tom Brady já bateu a marca das 3000 jardas e tem 19 touchdowns e 7 interceptações. 7 jogadores diferentes tem 13 ou mais recepções, com todos tendo 2 ou mais touchdowns recebidos. No backfield os RBs Sony Michel e James White combinam para 889 jardas corridas e 9 touchdowns terrestres.

Na unidade defensiva o Patriots cede 377.5 jardas e 22.6 pontos por confronto. Essa defesa vem fazendo uma segunda metade de calendário muito boa e deve entrar em dezembro afim de conseguir um bom ritmo para os playoffs.

Minnesota Vikings

Vikings alternou entre vitórias e derrotas nas últimas quatro semanas e precisarão ser uma equipe muito mais consistente nesta reta final de temporada regular se quiser ter tranquilidade na briga pelos playoffs. A equipe venceu partidas consecutivas em apenas uma ocasião neste calendário e precisa repetir o feito neste domingo se quiserem se manter na disputa pela NFC North.

No ataque QB Kirk Cousins tem média de 283.4 jardas por partida e saldo diferencial de touchdown-interceptação de +15. Cousins tem aproveitamento superior à 71% nos passes e vem sendo um dos destaques da liga na posição. No corpo de recebedores WRs Stefon Diggs e Adam Thielen combinam para 1928 jardas recebidas e 14 touchdowns enquanto que no jogo terrestre Minnesota produz 85.3 jardas por duelo.

Defensivamente Vikings cede 314.7 e 22.4 pontos por jogo. Nos últimos quatro jogos cederam 30 pontos, 9, 25 e 17, respectivamente. Estão com altos e baixos e sendo o diferencial nos jogos do time. Quando essa unidade vai bem, vencem. Quando vai mal, perdem. Precisam estar afiados para enfrentar Brady & Cia.

Dica do Tipster

Ofensivamente acredito na capacidade do Vikings de conseguir pontuar no Gillette Stadium. Cousins vem se consolidando como um dos melhores quarterbacks da NFL e apesar de não terem um bom jogo terrestre, conseguem ter a boa média de 24.1 pontos por jogo. Entretanto, não confio na defesa da equipe.

O time defensivo de Minnesota não vem me agradando nas últimas semanas. Estão jogando de forma inconsistente e geralmente quando defesas estão performando assim em Foxboro, levam a pior.

Brady tem discutivelmente o melhor corpo de recebedores da liga e dois bons corredores em seu backfield. Apagando aquela apática derrota para o Tennessee Titans na semana 11, Patriots cedeu em média 12 pontos nos últimos três jogos.

Além de ser um time superior tanto no ataque quanto na defesa entrando neste embate, o fator casa tem enorme peso. New England venceu todos os cinco jogos disputados no Gillette Stadium, enquanto que Vikings tem campanha de 2-2-1 como visitante e sofreu péssima derrota para o Chicago Bears na última vez que jogaram fora de casa.

Gosto do handicap do Patriots, acredito que devem confirmar o favoritismo e registrar a vitória com um melhor football performado no segundo tempo.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
New England Patriots AH -2.5 1,60 3