New England Patriots vs Los Angeles Chargers

NFL – Divisional Round – 13/01 às 16h05

Às 16h05 (Brasília) deste domingo acontece no Gillette Stadium o confronto entre New England Patriots e Los Angeles Chargers válido pelo Divisional Round dos playoffs da NFL. De acordo com as casas de apostas, Patriots é favorito no embate.

New England Patriots

Tendo conquistado seu décimo titulo consecutivo da AFC East e o 15º nos últimos 16 anos, New England faz neste domingo sua estréia nesta pós-temporada após ter folgado no WildCard Round com a segunda melhor campanha da conferencia americana.

No ataque o Patriots tem média de 27.3 pontos por confronto, com QB Tom Brady liderando a franquia em mais uma edição dos playoffs. Brady registrou 4355 jardas, 29 touchdowns e 11 interceptações ao longo do calendário regular, contando com excelentes performances de sua linha ofensiva e sendo um dos quarterbacks com menos sacks sofridos (21) em 2018.

No corpo de recebedores vale destacar o downgrade ocasionado pela suspensão do WR Josh Gordon. WR Julian Edelman é o único wide receiver com mais de 35 recepções, enquanto que TE Rob Gronkowski teve apenas 3 touchdowns e 682 jardas na temporada. No backfield New England tem média de 127.3 jardas corridas por embate, com RBs Sony Michel e James White revezando snaps.

Defensivamente o Patriots cede 359.1 jardas e 20.3 pontos por jogo. Este grupo não conseguiu começar bem o calendário, mas terminou de maneira muito forte. Sabemos como esta unidade cresce em janeiro, e sem dúvidas será um enorme desafio para os californianos.

Los Angeles Chargers

Los Angeles segue vivo nos playoffs depois de uma performance excelente em Maryland no último domingo. A equipe enfrentou o Baltimore Ravens no M&T Bank Stadium e triunfou por 23-17, num embate em que foi muito mais dominante do que o placar demonstra.

QB Philip Rivers não precisou de muitas jardas e nem sequer lançou touchdown em Baltimore, mas sua performance foi excelente pelo fato de não ter cedido turnovers para a excelente defesa adversária. Rivers está em um de seus melhores anos profissionais e tem neste domingo sua oitava tentativa de vencer Brady, tendo falhado em todas as sete partidas anteriores diante do jogador.

WR Keenan Allen vem um pouco “shaky” nas últimas semanas desde que lesionou o quadril na reta final da temporada regular, mas outros jogadores estão conseguindo aparecer muito bem. No WildCard Round, nove jogadores diferentes tiveram recepções, com WR Mike Williams estando em ascensão. RB Melvin Gordon vem lidando com lesão no joelho mas está confirmado para este compromisso em Foxboro.

Na unidade defensiva o Chargers cede 333.7 jardas e 20.6 pontos por duelo. No intervalo da partida frente Ravens, tinham cedido apenas 17 jardas aéreas. Tiveram uma incrível marca de 7 sacks, 4 fumbles forçados e 1 interceptação. Este grupo vem de sua melhor performance na temporada e vão entrar no Gillette Stadium com bastante confiança, principalmente o LB Melvin Ingram.

Dica do Tipster

Particularmente não tenho como ir contra o Chargers neste momento. Estão 9-0 nesta temporada em jogos fora de Los Angeles, o ataque bateu a melhor defesa da NFL na última rodada dos playoffs enquanto que a defesa vem de sua melhor performance no ano.

Entendo completamente o favoritismo de New England neste duelo. Estão invictos no Gillette Stadium, Brady em playoffs é sempre algo incrível de acompanhar e esta defesa do Patriots cresce em janeiro.

Mas não tenho como esperar um jogo tranquilo para os favoritos. O corpo de recebedores tem um mediano slot receiver no Edelman e Gronkowski não é o mesmo, e se dependerem do jogo terrestre diante deste front-7 do Chargers, que tem nomes como Ingram, DE Joey Bosa e DT Justin Jones, além dos safeties que estão contribuindo muito bem quando se aproximam da linha de scrimmage, terão muita dificuldade.

Se você analisar o Patriots de anos passados, vai ver que esse elenco é um dos piores que já tiveram. Se você analisar o Chargers de anos passados, vai ver que esse elenco é um dos melhores que já tiveram. Los Angeles seria favorito num confronto em campo neutro, dessa forma, gosto do valor de seu handicap positivo. Head coach Anthony Lynn tem em suas mãos o time mais bem balanceado da conferencia americana e não me surpreenderia se deixasse Foxboro com a conquista da vaga no AFC Championship.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Los Angeles Chargers AH +8.5 1,57 3