Missouri vs Oklahoma State

Liberty Bowl – NCAA – 31/12 às 18h45

Às 18h45 (Brasília) desta segunda-feira acontece no Liberty Bowl Memorial Stadium o confronto entre Missouri Tigers e Oklahoma State Cowboys válido pelo Liberty Bowl. De acordo com as casas de apostas, a universidade de Missouri é favorita no embate.

Missouri Tigers

Missouri teve uma temporada excelente, bem acima das expectativas, onde encerrou suas atividades como o 23º melhor time do país no ranking AP. A universidade registrou campanha de 8-4, e suas derrotas foram para equipes que eram consideradas bem superiores nos duelos (Georgia, South Carolina, Alabama e Kentucky). Tigers está numa sequencia de quatro vitórias e certamente entrará confiante no campo do Liberty Bowl Memorial Stadium. Com o anuncio do Justin Herbert, quarterback de Oregon que decidiu não se eleger para o Draft 2019, o QB Drew Lock se torna o principal jogador da posição no próximo processo seletivo da NFL. Lock liderou Mizzou com 3125 jardas, 25 touchdowns e apenas 8 interceptações em 2018. Destaque também para RB Larry Rountree, que acumulou 1012 jardas e 10 touchdowns. Defensivamente Missouri cede 379 jardas e 24.4 pontos por confronto.

Oklahoma State Cowboys

A universidade de Oklahoma State teve um ano muito fraco, com campanha geral de 6-6 e de 3-6 na conferencia Big 12. Até conseguiram ter bons momentos ao longo do calendário, com vitórias diante de Texas e West Virginia, mas perdeu jogos onde era amplo favorito, como contra Texas Tech (41-17, favorito por 15 pontos), Kansas State (31-12, favorito por 10 pontos), TCU (31-24, favorito por 8 pontos) e Baylor (35-31, favorito por 6 pontos). Ofensivamente o Cowboys contou com performances sólidas de seu quarterback, o QB Taylor Cornelius, que tem, saldo diferencial de touchdown-interceptação de +17. O grande destaque desta unidade ofensiva é WR Tylan Wallace, que tem 1408 jardas recebidas e 11 touchdowns. Na defesa Oklahoma State cede 437 jardas e 32.4 pontos por embate.

Dica do Tipster

Oklahoma State é discutivelmente o time mais inconsistente da temporada. Venceram times bem mais fortes, e perderam para alguns de forma inacreditável, vide Texas Tech. Missouri foi um time muito sólido ao longo de todo calendário, bateu equipes ranqueadas e nas últimas quatro partidas marcou 159 pontos e sofreu 62, tendo conquistado shutout em seu último compromisso.

Particularmente gosto bastante do football do Lock, muito provavelmente será o primeiro quarterback escolhido no próximo Draft da NFL e precisa se consolidar como top-1 prospect na posição com uma boa performance no Liberty Bowl. Tigers consegue atacar de forma bidimensional, com jogo aéreo e terrestre, e enfrentam uma defesa que cede a péssima marca de 437 jardas por duelo.

Cowboys é um time explosivo e pode até conseguir fazer um jogo acirrado, mas não tenho como esperar muito de um inconsistente Oklahoma State que fez 6-6 na temporada e que perdeu três dos últimos quatro jogos que disputou.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Mizzouri AH -3 1,50 2