Minnesota Vikings vs Green Bay Packers

NFL – Semana 12 – 25/11 às 23h20

Às 23h20 (Brasília) deste domingo acontece no U.S. Bank Stadium o confronto entre Minnesota Vikings e Green Bay Packers válido pela semana 12 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Vikings é favorito no embate.

Minnesota Vikings

Tendo sido derrotado em dois dos últimos três jogos que disputou, Minnesota entra em campo neste Sunday Night Football com o objetivo de retornar aos trilhos e buscar mais vitórias nesta reta final de calendário regular.

Ofensivamente QB Kirk Cousins tem média de 279 jardas por partida, 19 touchdowns e 7 interceptações. Em nenhum jogo nesta temporada Cousins lançou mais interceptações que touchdowns, sendo um dos jogadores mais consistentes da NFL na posição. No corpo de recebedores os WRs Adam Thielen e Stefon Diggs combinam para 1726 jardas e 12 touchdowns, enquanto que no backfield o time tem média de apenas 84.7 jardas terrestres por embate.

Na unidade defensiva o Vikings cede 320.8 jardas e 22.9 pontos por jogo. É uma defesa top-5 da NFL entrando nesta semana 12 e que tem como principal destaque o DE Danielle Hunter, que já contabiliza 11.5 sacks.

Green Bay Packers

Com campanha de 4-5-1, Green Bay joga neste Sunday Night Football com apenas 23% de chances de conquistar vaga nos playoffs e precisa triunfar neste jogo divisional depois de ter perdido dois dos últimos três jogos que disputou.

No ataque o QB Aaron Rodgers tem 19 touchdowns e apenas 1 interceptação, com média de 286.6 jardas por duelo. Rodgers vem de uma performance de 332 jardas em Seattle na última semana e segue como um dos melhores da NFL na posição. WR Davante Adams tem 9 touchdowns recebidos enquanto que no jogo terrestre o Packers tem média de 108.8 jardas corridas por duelo.

Defensivamente Green Bay cede 349.1 jardas e 24.3 pontos por partida. É a terceira pior defesa da liga nos últimos 15 minutos dos jogos, além de ser uma das piores em turnovers forçados. Em 10 jogos, Packers tem apenas 6 interceptações e 6 fumbles recuperados.

Dica do Tipster

Jogos consecutivos fora de casa são extremamente complicados, principalmente quando os lugares visitados envolvem Seattle e Minnesota.

Packers é um dos times mais inconsistentes da NFL devido sua fraca defesa. O ataque, por sua vez, está começando a lidar com problemas de lesão. TE Jimmy Graham quebrou o dedão da mão esquerda e caso jogue neste Sunday Night Football, não deve ser muito acionado. O corpo de recebedores muito provavelmente não poderá contar novamente com WR Randall Cobb, que segue se recuperando de lesão no tornozelo. O backfield não tem nenhum running back com média de pelo menos 70 jardas por jogo.

Ao meu ver, Minnesota é um time muito mais completo neste momento. Cousins é muito sólido, tem um excelente grupo de recebedores e uma defesa excepcional. De fato Vikings não está tão forte quanto esteve em anos passados, mas ainda assim é um time que muitos querem evitar.

Jogando como visitante nesta temporada Green Bay sofreu cinco derrotas em cinco partidas. Ainda não sabem o que é vencer fora de casa e jogarão num dos estádios mais difíceis da liga. Vamos no moneyline de Minnesota, na expectativa de que se recuperem da derrota da semana passada e consigam continuar na briga pela NFC North.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Minnesota Vikings para vencer 1,68 3