Los Angeles Chargers vs Baltimore Ravens

NFL – Semana 16 – 22/12 às 23h20

Às 23h20 (Brasília) deste sábado acontece no StubHub Center o confronto entre Los Angeles Chargers e Baltimore Ravens válido pela semana 16 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Chargers é favorito no embate.

Los Angeles Chargers

Já classificado para os playoffs, Los Angeles entra em campo neste semana 16 buscando se manter na briga pelo titulo da AFC West.

O ataque segue contando com excelentes performances do QB Philip Rivers. O quarterback tem média de 270 jardas por partida e 31 touchdowns na temporada, com apenas 8 interceptações sofridas. WR Keenan Allen, que se lesionou na última partida, jogará neste sábado. Allen tem média de 76.7 jardas recebidas por embate e é o go-to-guy do Rivers no corpo de recebedores. RB Melvin Gordon, que foi desfalque nas últimas duas semanas devido lesão no joelho direito, fará seu retorno frente Baltimore. O running back contabiliza 13 touchdowns no ano.

Defensivamente o Chargers cede 329.1 jardas e 21.3 pontos por confronto. Desde a semana 5 estão cedendo em média 16.5 pontos por partida, melhor marca neste período destacado. Uma das pouquíssimas defesas da NFL que tem um pass rush que faz da vida do quarterback adversário um pesadelo, mesmo sem utilizar blitz com frequência — fazendo uso apenas dos seus quatro edge players.

Baltimore Ravens

Com 0.5 jogo atrás do líder da AFC North e ocupando a segunda vaga de WildCard da conferencia americana, Baltimore sabe que qualquer deslize pode fazer sua temporada acabar mais cedo e terá um enorme desafio na Califórnia na noite deste sábado.

Ofensivamente o Ravens segue sob comando do rookie QB Lamar Jackson. O dual-threat quarterback tem média de 147.1 jardas aéreas e 85.4 jardas terrestres por duelo desde que se tornou titular, tendo vencido quatro jogos e perdido apenas um como QB1. WRs John Brown, Willie Snead e Michael Crabtree combinam para mais de 1800 jardas enquanto que no backfield RB Gus Edward tem média de 5 jardas por corrida.

Na unidade defensiva Baltimore cede 290 jardas e 18.1 pontos por confronto, sendo a melhor da NFL em ambos quesitos. O time tem um front-7 fortíssimo e bons defensive backs que costuma jogar man-to-man, além da referência FS Eric Weddle no deep field.

Dica do Tipster

Baltimore entra neste confronto muito mais necessitado de vitória em relação ao Chargers. Uma derrota neste sábado pode tirar a equipe do playoff picture e dar ao Pittsburgh Steelers o titulo da divisão. Chargers é um time superior, muito balanceado. É a equipe com mais jogadores selecionados (7) para o Pro Bowl desta temporada e discutivelmente a melhor da AFC. Entretanto, se formos analisar os últimos cinco jogos do time, quatro foram decididos por 5 ou menos pontos.

Curiosamente, Los Angeles é um dos poucos times que tem melhores números fora de casa do que como mandante. Os californianos cederam mais pontos e sofreram mais derrotas no StubHub Center em relação aos jogos como visitante. Nas últimas duas partidas próximo do seu torcedor, por exemplo, perderam por 23-22 frente Denver Broncos e venceram o Cincinnati Bengals por 26-21, ambos times que tem fraca campanha de 6-8.

Ravens tem uma excelente defesa, que mesmo perdendo, consegue manter jogos acirrados. Gosto do handicap positivo de Baltimore, que sem dúvidas vai brigar até o fim pela vitória tendo em mente sua situação na temporada.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Baltimore Ravens AH +7 1,60 2

Comentários estão fechados.