Kevin Anderson vs Gilles Simon

ATP 250 de Pune – 04/01/2019 às 12h50

Duelo entre finalistas da última edição do ATP de Pune, Kevin Anderson lidera o confronto direto, mas viu Gilles Simon levar o torneio indiano na temporada passada.

Atual número 6 do mundo, Kevin Anderson não deixou o ritmo cair de 2018 e chega muito bem preparado para a partida de logo mais. Sem ceder set no torneio, ele não teve muito trabalho para eliminar o espanhol Jaume Munar nas quartas de final.

“Estou feliz com o jeito que estou jogando e tenho que sair e me concentrar no que faço de melhor e, se fizer isso, vou me dar a melhor chance de passar (contra Simon)”, disse o sul-africano.

Do outro lado, Simon precisou de três sets para eliminar o francês Benoit Paire nas quartas de final. Quem acompanha tênis há algum tempo sabe que Simon é um jogador sólido na linha de base e que comete poucos erros não-forçados. Além do mais, ele mostrou bom nível de desempenho na temporada passada.

Em contrapartida, o veterano francês não saca muito bem e nem tem golpes muito potentes. Sendo assim, ele terá que ser bastante consistente para ter chances de bater o jogo agressivo de Anderson logo mais.

“Kevin é um jogador difícil de bater para todos, especialmente para mim. Eu venci ele apenas uma vez na final do ano passado. E eu disse que ele é o melhor jogador que derrotei em uma final”, disse Simon.

“Vai ser difícil. Você sabe o quão forte é o seu jogo e a pressão que ele pode colocar em seu saque … vou tentar assistir a partida (2018 final) e ver o que estava funcionando”, completou.

Simon poderá dar trabalho para Anderson na semifinal, mas acredito que o sul-africano vive melhor momento e que seu ótimo serviço deverá prevalecer contra o francês.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Anderson 1,50 2