Karen Khachanov vs Novak Djokovic

Masters 1000 de Paris – 04/11/2018 às 12h

Em julho deste ano, na única partida entre eles, Novak Djokovic bateu Karen Khachanov na grama de Wimbledon — sem muitas dificuldades.

Khachanov não teve muito trabalho para bater Dominic Thiem em uma das semifinais. O russo sacou bem, foi firme na devolução de saque e conseguiu tirar Dominic Thiem da zona de conforto.

“O que me deixa feliz é que a cada partida eu acho que estou aumentando o nível. Isso mostra que estou melhorando minha consistência, estou me tornando um jogador melhor, jogando desde o começo do torneio melhor e melhor, então isso é uma coisa boa”, disse Khachanov.

Do outro lado, Novak Djokovic vem de vitória épica sobre Roger Federer. Tanto o sérvio quanto o suíço jogaram em altíssimo nível e fizeram uma das melhores partidas do ano.

Djokovic chegou a ter 12 break points a favor, mas não conseguiu quebrar o saque de Federer na partida, que sacou muito bem. Já o suíço teve dois breaks points a favor e conseguiu uma quebra.

Sobre a partida de daqui a pouco, vejo o sérvio com bom nível de favoritismo. É claro que Khachanov vem muito bem e não se desgastou muito na semifinal, no entanto, Djokovic tem uma incrível devolução de saque (a melhor da história) é muito inteligente, contra-ataca como poucos e executa muito bem seu plano estratégico.

Para quebrar o ritmo de Khachanov e colocar algumas dúvidas na cabeça do mesmo, é muito provável que o sérvio irá variar com alguns slices na esquerda do russo.

Já Khachanov deverá ser muito agressivo com o forehand, tentando tirar o sérvio do controle dos pontos. O problema é que o russo, apesar de ser um ótimo jogador, não tem muita variação. Se Djokovic achar um jeito de controlar os pontos, ele pode ficar sem saída.

No ATP 500 de Viena, por exemplo, Kei Nishikori encontrou uma maneira de dominar e atropelar Khachanov (que vinha de título em Moscou), e o mesmo não encontrou soluções para sair dos problemas impostos pelo japonês.

Vamos com vitória de Djokovic em sets diretos.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Djokovic -1,5 sets 1,62 1

Comentários estão fechados.