Kansas City Chiefs vs New England Patriots

NFL – AFC Championship – 20/01 às 21h40

Às 21h40 (Brasília) deste domingo acontece no Arrowhead Stadium o confronto entre Kansas City Chiefs e New England Patriots válido pelo AFC Championship, final da conferencia americana da NFL. De acordo com as casas de apostas, Chiefs é favorito no embate.

Kansas City Chiefs

Pela primeira vez na história o Arrowhead Stadium será palco da decisão da conferencia americana, com esta sendo a segunda aparição de Kansas City no AFC Championship Game. O time, que folgou no WildCard Round devido a posse da melhor campanha da conferencia, bateu o Indianapolis Colts por 31-13 no último fim-de-semana durante o Divisional Round para se manter vivo na disputa pelo Vince Lombardi Trophy.

Com média de 35.3 pontos por jogo, sendo essa a melhor marca da liga, Chiefs é liderado ofensivamente pelo segundo-anista e provável MVP da temporada QB Patrick Mahomes. O lançador registrou 278 jardas diante da boa defesa de Indianapolis, sem touchdowns ou interceptações. Mahomes impressionou bastante pela tranquilidade que teve em seu primeiro jogo de playoffs na carreira, e será interessante observar como o camisa 15 se portará no jogo que pode lhe dar vaga na grande final da liga.

O corpo de recebedores segue muito produtivo sob as recepções do WR Tyreek Hill e TE Travis Kelce, mas vale destacar principalmente a produção do jogo terrestre. Contra o Colts, todos os quatro touchdowns do time foram corridos, e todos de jogadores diferentes. RB Damien Williams correu para 129 jardas e 1 touchdown no Divisional Round.

Defensivamente o Chiefs cede 405.5 jardas e 26.3 pontos por confronto. Acredito que esta unidade foi a que mais me impressionou no último fim-de-semana, junto da unidade ofensiva do New England Patriots. Cederam apenas 6 pontos para o ataque do Colts (7 foram cedidos pelo special teams), limitaram-os a 0-9 em terceiras descidas e conseguiram sacks e turnovers. Foi um grupo completamente diferente do que vimos ao longo do calendário regular, e sem dúvidas precisam se manter assim se quiserem obter o triunfo neste domingo.

New England Patriots

New England chega em sua oitava final de conferencia consecutiva, tendo participado de 14 AFC Championship Games e vencido 10. Entretanto, perderam todas as três finais de conferencia onde jogaram fora de casa e precisarão encerrar esta bad streak se quiserem jogar em Atlanta no dia 3 de fevereiro. Assim como seu adversário, conseguiram folgar no WildCard Round e fizeram sua estreia nesta pós-temporada no último fim-de-semana, tendo batido o Los Angeles Chargers por 41-28.

No ataque o Patriots tem média de 27.3 pontos por confronto, com QB Tom Brady liderando a franquia em mais uma edição dos playoffs. Brady teve uma performance cirúrgica no WildCard Round, acertando 34 dos 44 passes tentados para 343 jardas e 1 touchdown, sem turnovers cometidos. É um jogador que cresce de maneira considerável em janeiro e que pode consolidar ainda mais seu status de “Greatest of All Time” com uma vitória no Arrowhead Stadium.

Frente o Chargers, vimos um WR Julian Edelman inspirado. O slot receiver contabilizou 9 recepções para 151 jardas, enquanto que o grande destaque desta unidade terrestre foi RB Sony Michel, responsável por três dos cinco touchdowns que New England marcou. Michel correu 129 jardas enquanto que seu companheiro de posição RB James White contabilizou 15 recepções, com head coach Bill Belichick demonstrando enorme dinamismo com esta dupla de corredores.

Na unidade defensiva o Patriots cede 359.1 jardas e 20.3 pontos por jogo. Cederam apenas 7 pontos para o poderoso ataque californiano no WildCard Round ao longo do primeiro tempo, e quando o jogo já estava decidido, tiraram o pé do acelerador e acabaram por ceder bem mais pontos. Diante de um Mahomes que em todos os drives apresenta enorme perigo, precisam estar atentos durante todos os 60 minutos.

Dica do Tipster

Nos últimos 12 AFC Championship Game, em 11 o mandante venceu. Somado isso ao fato de que Patriots está 0-3 nas três finais de conferencia que disputou jogando como visitante, e ficamos numa posição bem complicada. Kansas City tem um time mais explosivo, uma defesa que apareceu muito bem no Divisional Round, mas se tem algo que aprendi apostando nos playoffs da NFL, é que não se aposta contra Belichick e Brady em janeiro.

Às vezes ainda teimo, como fui no handicap do Los Angeles Chargers no último fim-de-semana, e ainda assim essa dupla histórica consegue encontrar formas de triunfar de maneira dominante. Desta forma, prefiro ficar de fora da conversa a respeito de moneyline e handicap, e devido o clima de Kansas City em janeiro — com muita neve, também fica díficil apostar em pontos.

Depois de uma performance de três touchdowns, não temos como não esperar outra partida onde Michel consiga estabelecer bons números no jogo terrestre. Estas equipes se enfrentaram na semana 6 da temporada regular, com Patriots vencendo em New England por 43-40, e na ocasião o running back da franquia registrou 24 corridas para 106 jardas e 2 touchdowns. É um rookie que caiu no gosto do Belichick, tendo firmado o corredor como seu RB1 e facilitando a vida de Brady.

Chiefs tem uma boa defesa no Arrowhead Stadium, mas da mesma forma que a superior defesa do Chargers sofreu contra Michel, acredito que Kansas City novamente terá pesadelos com o camisa 26 do Patriots.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Sony Michel para marcar touchdown 1,72 2

Comentários estão fechados.