Kansas City Chiefs vs Indianapolis Colts

NFL – Divisional Round – 12/01 às 19h35

Às 19h35 (Brasília) deste sábado acontece no Arrowhead Stadium o confronto entre Kansas City Chiefs e Indianapolis Colts válido pelo Divisional Round dos playoffs da NFL. De acordo com as casas de apostas, Chiefs é favorito no embate.

Kansas City Chiefs

Tendo conquistado seu terceiro titulo consecutivo da AFC West e tendo registrado melhor campanha da conferencia americana, Kansas City entra em campo neste Divisional Round após ter folgado na primeira rodada dos playoffs.

Com média de 35.3 pontos por jogo, sendo essa a melhor marca da liga, Chiefs é liderado ofensivamente pelo segundo-anista e provável MVP da temporada QB Patrick Mahomes. O lançador se tornou o segundo jogador na história a registrar 5000 jardas e 50 touchdowns num mesmo calendário, e sem dúvidas se consolidou como franchise quarterback do time do Arrowhead Stadium.

O corpo de recebedores contou com excelentes performances da dupla WR Tyreek Hill e TE Travis Kelce. Os jogadores combinaram para 2815 jardas e 22 touchdowns, e serão de extrema importancia no desempenho ofensivo de Kansas City neste Divisional Round. No backfield teremos RB Damien Williams como titular, jogador que tem boa média de 5.1 jardas por corrida.

Defensivamente o Chiefs cede 405.5 jardas e 26.3 pontos por confronto. Esta unidade defensiva foi bastante criticada ao longo do ano, com péssimas performances tanto contra o passe quanto contra corrida. O retorno do SS Eric Berry na segunda metade do calendário regular não causou enorme impacto, e será interessante observar como esta defesa conseguirá apresentar uma melhor consistência nesta pós-temporada.

Indianapolis Colts

O Colts segue num embalo excelente, agora tendo vencido 10 dos últimos 11 jogos disputados. A equipe iniciou sua campanha nos playoffs com um duro desafio em Houston, mas bateu o Texans com enorme facilidade pelo placar de 21-7.

Indianapolis começou a pós-temporada demonstrando enorme eficiência ofensiva. QB Andrew Luck & Cia registraram touchdown em três das quatro primeiras posses de bola. E por falar em Luck, o camisa 12 segue com um football excelente, com ótimo aproveitamento nos passes e bom diferencial de touchdown-interceptação.

WR T.Y. Hilton, que na semana do WildCard Round disse em entrevista que o “NRG Stadium era sua segunda casa”, registrou 5 recepções para 85 jardas, enquanto que RB Marlon Mack foi o grande destaque da vitória e segue numa evolução impressionante. Mack correu 24 vezes para 148 jardas e 1 touchdown.

Na unidade defensiva os 7 pontos cedidos do Colts, jogando fora de casa, mostraram como a equipe vem bem. O front-7 está extremamente agressivo. Rookie LB Darius Leonard deixou Houston com 13 tackles, enquanto que quatro outros jogadores conseguiram sack. A secundária também vem conseguindo ter sucesso, principalmente em cobertura man-to-man.

Dica do Tipster

Gosto da forma que Indianapolis entra neste Divisional Round, acredito que seja a equipe mais embalada da NFL neste momento. Luck e Mack estão conseguindo fazer o ataque andar em campo, enquanto que defensivamente o time vem de um jogo impecável.

Entretanto, apostar contra bons treinadores que tem duas semanas de preparo é complicado. Head coach Andy Reid é um dos melhores da liga, e sempre aparece com truques na manga quando consegue um tempo extra para se preparar. Chiefs vem descansado, e jogará no Arrowhead Stadium, estádio esse onde venceram sete de oito jogos disputados na temporada.

Colts vai para sua terceira partida consecutiva fora de casa, sem dúvidas estarão mais cansados que o adversário no segundo tempo. Enfrentarão um ataque que tem média de quase 40 pontos por jogo, e particularmente tenho minhas dúvidas se a equipe visitante conseguirá manter este ritmo ofensivo para acompanhar a produtividade do Mahomes.

Indy conseguiu 21 pontos logo nos primeiros drives, mas ficou sem pontuar durante os últimos 36:24 minutos do confronto contra Houston, e isto me preocupa.

Vou no handicap negativo dos mandantes. Gosto do Mahomes no Arrowhead Stadium e, com duas semanas de descanso e preparação, acredito que a defesa de Kansas City pode conseguir ter mais sucesso do que o obtido ao longo da temporada.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Kansas City Chiefs AH -2.5 1,62 3