Jeremy Chardy vs Kei Nishikori

ATP 250 de Brisbane – 05/01/2019 às 3h

 

Confronto entre dois velhos conhecidos, esta será a nona partida entre eles. Além de Kei Nishikori levar vantagem no confronto direto, o japonês venceu os últimos três confrontos entre ambos sem ceder set.

Chardy não teve vida fácil em nenhuma partida até aqui. Em todos os confrontos na atual edição do ATP 250 de Brisbane, o francês precisou de três sets para avançar. Ele vem de vitória muito apertada sobre o japonês Yasutaka Uchiyama — com parciais de 6-4, 3-6, 7-6(4).

Nishikori, que ainda não cedeu set na competição, bateu Grigor Dimitrov nas quartas de final — duplo 7/5. O japonês foi bem nos seus games de saque e cedeu apenas uma oportunidade de quebra para o búlgaro.

Após a importante vitória sobre Dimitrov, o japonês demonstrou estar satisfeito com seu atual nível de tênis. “Quero chegar ao top 5, esse é o meu próximo objetivo. Nos últimos meses do último ano consegui jogar bom tênis, penso que estou jogando em alto nível novamente nesta semana”, afirmou o número nove do mundo.

Sobre a partida, acredito que Nishikori tem bom nível de favoritismo. O backhand do japonês, se comparado ao do francês, é muito mais efetivo. Além do mais, Nishikori consegue contra-atacar com mais propriedade, chega mais descansado (ainda não cedeu set e fez uma partida a menos que o rival) e é mais rápido que Chardy. Portanto, irei apostar no japonês para vencer em sets diretos.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Nishikori -1,5 sets 1,62 1