Houston Texans vs Indianapolis Colts

NFL – WildCard Round – 05/01 às 19h35

Às 19h35 (Brasília) deste sábado acontece no NRG Stadium o confronto entre Houston Texans e Indianapolis Colts válido pelo WildCard Round dos playoffs da NFL. De acordo com as casas de apostas, Texans é favorito no embate.

Houston Texans

Campeão da AFC South com campanha de 11 vitórias em 16 partidas, Houston chega aos playoffs pela quinta vez em sua história e busca melhorar o excelente aproveitamento que tem em WildCard Round, tendo vencido três das quatro partidas que disputou nesta etapa inicial da pós-temporada.

Ofensivamente o Texans encerrou o calendário regular com média de 25.1 pontos por jogo. A unidade é liderada pelo segundo-anista QB Deshaun Watson, que fará neste sábado sua primeira performance em playoffs. O quarterback registrou 237 jardas por partida e saldo diferencial de touchdown-interceptação de +17 ao longo da temporada. Watson foi o terceiro quarterback com mais sacks num único ano na história da NFL (62), sendo um jogador que segura a bola mais tempo do que deveria.

No corpo de recebedores o grande destaque fica por conta do WR DeAndre Hopkins. O wide-out conquistou 115 recepções, 1572 jardas e 11 touchdowns, além da incrível marca de nenhum drop cometido. No backfield, Houston produz 126.3 jardas terrestres por embate, com RB Lamar Miller sendo o running back titular da franquia.

Na defesa os texanos cedem 343.1 jardas e 19.8 pontos por confronto. DEs J.J. Watt e Jadeveon Clowney combinaram para 25 sacks, sendo essa a melhor marca para uma dupla de defensive ends da temporada, enquanto que a secundária do Texans conquistou 15 interceptações.

Indianapolis Colts

Após começar a temporada regular com campanha de 1-5, Indianapolis foi capaz de vencer nove dos dez jogos seguintes para obter a segunda e última vaga de WildCard da conferencia americana e seu objetivo neste sábado é o mesmo que conquistou no dia 9 de dezembro, quando bateu o Texans em Houston por 24-21.

Com média de 27.1 pontos por embate, Colts tem o quinto ataque mais produtivo da NFL. Após praticamente dois anos se recuperando de lesão, QB Andrew Luck voltou ao huddle e conseguiu elevar o nível da sua unidade ofensiva de forma considerável. O quarterback teve média de 278.7 jardas por jogo, 39 touchdowns e 15 interceptações. Com apenas 18 sacks sofridos, Luck foi o QB1 com menos sacks sofridos em toda temporada.

WR T.Y. Hilton liderou o time em recepções (76) e jardas recebidas (1270), mas o grande destaque foi TE Eric Ebron, jogador que contabilizou 13 touchdowns e que foi extremamente produtivo na segunda metade do calendário regular. No jogo terrestre Indianapolis tem média de 107.4 jardas corridas por confronto, com o segundo-anista RB Marlon Mack sendo responsável por 9 dos 13 touchdowns terrestres da franquia em 2018.

Defensivamente o Colts cede 339.4 jardas e 21.5 pontos por duelo. O rookie LB Darius Leonard quebrou o recorde de tackles da equipe, registrando um total de 163 — além de 7 sacks. Conseguiram 15 interceptações e forçaram 15 fumbles. É um grupo que evoluiu de forma incrível neste calendário regular e que chega embalado para os playoffs.

Dica do Tipster

Particularmente não aposto em times que jogam partidas consecutivas como visitante. Existe um grande desgaste — principalmente após quatro meses de temporada — e o preparo no gameplan em muitas ocasiões é inferior ao do adversário. No dia anterior ao jogo, por exemplo, enquanto um time viaja, o mandante está num walkthrough acertando os últimos detalhes de jogadas.

Se tratando de um duelo divisional, onde ambos se conhecem bem, preciso ficar do lado do Texans. Não vejo o Colts conseguindo vencer duas vezes dentro do NRG Stadium numa mesma temporada, por mais embalado que esteja. De fato Indianapolis está on fire no momento, desde a semana 7 tem a melhor defesa em pontos cedidos da liga, além de um Luck que está numa crescente muito boa em suas performances.

Entretanto, gosto mais do roster texano, vejo-os sendo um time mais completo e mais preparado para jogar em janeiro. Houston tem um dual-threat quarterback, um dos três melhores wide receivers da NFL e um jogo terrestre superior em jardas por jogo. Defensivamente, estamos falando de um front-7 que tem Watt e uma secundária que consegue fazer jogadas em momentos cruciais.

Vamos no handicap alternativo dos mandantes, no +3, afim de fazer uma proteção em caso de derrota por field goal, no que deve ser um embate bem acirrado.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Houston Texans AH +3 1,66 3