Gilles Simon vs Alex de Minaur

ATP 250 de Sydney – 11/01/2019 às 7h30

Em outubro do ano passado, na única partida entre eles, Alex de Minaur bateu Gilles Simon no ATP 500 de Tóquio — com parciais de 6-7(1), 7-6(5), 6-2.

Simon vem de vitória muito apertada sobre John Millman em três sets (7-5, 3-6, 7-6). No terceiro set, o australiano teve suas chances de vencer o duelo, mas o francês mostrou ótima atitude mental e ganhou confiança para vencer o jogo no tie-break.

O problema é que a partida de Simon acabou muito tarde e ele já vinha de um jogo duríssimo contra Sam Querrey.

Já Minaur, que defende final em Sydney, ainda não cedeu set na competição. Nas quartas de final, ele eliminou o também australiano Jordan Thompson.

“Nunca é fácil sair e enfrentar um companheiro de equipe australiano, um cara com quem cresci, alguém que eu admirei como um irmão mais velho… (Mas estou) muito feliz com meus esforços aqui. Eu sabia que nunca seria uma tarefa fácil, e ele ia deixar tudo isso lá na quadra. Tenho muito orgulho dos meus esforços”, disse Minaur após a partida.

Minaur e Simon, até certo ponto, têm estilos parecidos. No entanto, até pela idade, o australiano é mais rápido e mais intenso que o francês.

Como Simon vem de duas partidas de três sets muito disputadas e enfrentará um jogador intenso (15 anos mais jovem), talentoso e que vem jogando muito bem em solo australiano, acredito que o francês encontrará muitas dificuldades logo mais. Sendo assim, vejo Minaur como o favorito a avançar à decisão pelo segundo ano consecutivo em Sydney.


Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Minaur -2 games 1,63 1

Comentários estão fechados.