Detroit Lions vs Chicago Bears

NFL – Semana 12 – 22/11 às 15h30

Às 15h30 (Brasília) desta quinta-feira acontece no Ford Field o confronto entre Detroit Lions e Chicago Bears válido pela semana 12 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Bears é favorito no embate.

Detroit Lions

Tendo registrado uma péssima sequencia de três derrotas dentre as rodadas 8-10, Lions conseguiu um excelente upset no último domingo ao bater o Carolina Panthers por 20-19. O time entra em campo nesta quinta-feira com campanha de 4-6 e com 6% de chances de conquistar vaga nos playoffs nesta temporada.

Ofensivamente a equipe vem conseguindo suprir a saída do WR Golden Tate. Os WRs Kenny Golladay e Marvin Jones Jr. estão performando bem nas últimas partidas e ajudando o QB Matthew Stafford a ter uma de suas melhores temporadas na carreira. O lançador pela primeira vez chega numa semana 12 com saldo de touchdown-interceptação de +9 enquanto que no backfield Detroit tem média de 100.4 jardas terrestres por jogo.

Na unidade defensiva o Lions cede 364.6 jardas e 26.3 jardas por embate. Grupo sem muitos playmakers, inconsistente, mas bem comandado pelo head coach Matt Patricia. Fizeram uma ótima partida frente Carolina e devem estar confiantes para este duelo divisional.

Chicago Bears

Com quatro vitórias consecutivas e com 73% de chances de conquistar o titulo da NFC North pela primeira vez desde 2010, Chicago bateu o forte Minnesota Vikings no Sunday Night Football da semana 11 e joga neste Dia de Ação de Graças com a expectativa de manter o excelente football performado recentemente.

QB Mitchell Trubisky tem 20 touchdowns e 9 interceptações e ótimo rating de 98. O segundo-anista segue demonstrando uma boa evolução em relação a sua rookie season e se firmando como franchise quarterback do Bears. No corpo de recebedores o time tem quatro jogadores diferentes com pelo menos 400 jardas recebidas, sendo uma das únicas duas equipes da NFL nesta temporada a ter essa estatística. No jogo terrestre a equipe tem média de 123 jardas por jogo, com os RBs Jordan Howard e Tarik Cohen combinando para 7 touchdowns.

Defensivamente Chicago é um dos grandes destaques da liga. Cedem apenas 314.4 jardas e 19.4 pontos por embate. Esse grupo tem média de 3.2 sacks, 1.8 interceptações e 1.7 fumbles forçados por confronto.

Dica do Tipster

Gostei muito do que vi do Lions na semana passada. Acreditava fortemente que não iriam se esforçar muito nesta reta final de calendário regular, mas bater o Panthers foi um enorme feito.

Entretanto, Bears neste momento é um time que muitos estão querendo evitar. A equipe tem uma defesa excepcional liderada pelo LB Khalil Mack e um ataque bidimensional que funciona muito bem. Enfrentaram Detroit há duas semanas e venceram por 34-22, num embate em que chegaram a abrir 26-0 e aos poucos foram tirando o pé do acelerador.

Ainda acredito que o Lions tem um ataque mediano com a ausência do Tate e a falta de um grande running back. A defesa tem a sétima pior média de pontos cedidos por jogo e não vejo essa unidade defensiva conseguindo boas performances de forma consecutiva, tendo em mente a enorme inconsistência que apresentaram ao longo de toda temporada.

Estando numa divisão extremamente complicada, Chicago sabe que não pode escorregar mesmo tendo uma boa vantagem na liderança e precisa vencer jogos onde é favorito. O time tem um ataque com mais pontos produzidos, uma defesa com menos pontos cedidos, e um special teams que consegue mais jardas totais.

Vou no moneyline dos visitantes na expectativa de que Trubisky & Cia registrem sua quinta vitória consecutiva.

UPDATE – 21/11 (18h24): Mitchell Trubisky foi confirmado como desfalque.

Com a noticia de que Trubisky será ausência em Michigan, irei no over field goals dos mandantes. Lions tem a boa média de 3.3 aparições na red zone por jogo, mas diante dessa excelente defesa de Chicago, não acredito que conseguirá ter muita presença na end zone.Detroit

O kicker Matt Prater tem média de 2.2 tentativas de field goal por confronto, convertendo em média 1.9 por partida. Bears, por sua vez, cede 1.3 field goals por jogo fora de casa. Acredito que se tratando de uma short week, a defesa dos visitantes cederá alguns drives longos mas deve manter compostura na red zone, limitando os adversários a field goals.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Detroit Lions over 1.5 field goals 1,80 3