Denis Shapovalov vs Adrian Mannarino

Masters 1000 de Montreal – 11/08/2017 às 19h30

Com apenas 18 anos e jogando no seu país, Denis Shapolavov parece estar vivendo um sonho em Montreal. Apesar de ter bom potencial, quase ninguém imaginava que ele pudesse bater Del Potro e Rafael Nadal na sequência. Contra Nadal, o jovem canadense atuou muito solto e procurou ser muito agressivo, tentando tirar o espanhol da zona de conforto.

Canhoto e de golpes potentes, Shapovalov se mexe bem e tem bom saque aberto. Talvez, por conta da pouca experiência, ele acabe forçando o saque demais em alguns momentos. Isso faz com que ele cometa duplas-faltas em excesso — já foram 21 em três partidas.

Do lado francês, Adrian Mannarino, ao lado de Kevin Anderson, são únicos que ainda não cederam set na competição. Seu estilo de jogo é mais paciente que o do rival e tem mais variação de golpes. Essa maior variação por parte do Mannarino pode complicar um pouco a vida do canadense, principalmente se ele estiver ansioso com toda a atmosfera em torno dele — já que é uma situação totalmente nova para Shapovalov.

O principal trunfo de Mannarino é o backhand, mas Shapovalov também é canhoto, e o backhand na cruzada do francês irá encontrar com o potente forehand do canadense. Por também ser canhoto, Nadal sofreu esse dilema na noite de ontem. Mas é bem verdade que o backhand do francês anda mais que o do espanhol, e isso dará menos tempo para o tenista da casa armar o forehand.

Mannarino tem evoluído nos últimos meses, e vem colhendo bons resultados desde a temporada na grama. “Meu nível tem aumentado nos últimos meses, e é bom colher os frutos de todas horas de treinamento que eu tive”, disse o francês — após a vitória de ontem.

Minha dica aqui vai para a vitória do francês, pois sua maneira de jogar pode deixar o canadense ansioso em querer meter a mão na bola — aumentando as chances de erros não forçados. Além do mais, como eu descrevi anteriormente, tudo ainda é muito novo para Shapovalov.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Mannarino ML 1,56 2
Hugo Veiga

Posts Relacionados