Dallas Cowboys vs Washington Redskins

NFL – Semana 12 – 22/11 às 19h30

Às 19h30 (Brasília) desta quinta-feira acontece no AT&T Stadium o confronto entre Dallas Cowboys e Washington Redskins válido pela semana 12 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Cowboys é favorito no embate.

Dallas Cowboys

Após registrar duas vitórias consecutivas como visitante, Dallas retorna ao AT&T Stadium mais vivo do que nunca. A equipe está com apenas uma vitória de desvantagem do Washington Redskins na NFC East e pode assumir a liderança da divisão com uma vitória neste Dia de Ação de Graças.

Ofensivamente QB Dak Prescott tem média de 193.4 jardas por partida e saldo diferencial de touchdown-interceptação de +6. O lançador vem de duas performances muito consistentes apesar de ter lançado para apenas um touchdown nesses embates e conseguindo trabalhar de forma muito mais dinâmica no jogo aéreo desde a chegada do WR Amari Cooper, recebedor que já contabiliza 14 recepções em três jogos com a nova equipe. No backfield o Cowboys tem média de 133.3 jardas corridas por jogo, com RB Ezekiel Elliott sendo o grande destaque deste ataque com um total de 6 touchdowns na temporada.

Na unidade defensiva os texanos cedem 331.1 jardas e 19 pontos por duelo. Apesar de aparentar ser um grupo forte, ainda é uma defesa que sofre com a falta de playmakers. Tem apenas 4 interceptações e 6 fumbles forçados, com média inferior à 3 sacks por embate.

Washington Redskins

A franquia da capital americana conquistou cinco vitórias em sete partidas dentre as semanas 3 e 10, mas na semana 11 sofreu sua maior derrota na temporada e não estou me referindo ao placar final.

O QB Alex Smith sofreu fratura na tíbia e na fíbula e está fora do restante da temporada. Seu substituto será QB Colt McCoy, jogador que em sete anos como profissional registra aproveitamento mediano de 60% nos passes, 27 touchdowns e 23 interceptações. McCoy foi um dos lançadores que não deu certo no Cleveland Browns e se tornou backup em outra equipe, tendo agora a oportunidade de retornar à posição de QB1. No jogo terrestre o Redskins tem média de 121.5 jardas corridas por duelo, com RB Adrian Peterson sendo o sétimo corredor com mais jardas da temporada.

Defensivamente Washington cede 356.9 jardas e 19.8 pontos por jogo. Diferentemente do rival texano, o Redskins é um time que consegue forçar mais turnovers e sacks, e certamente essa unidade tem consciência de que precisará performar um football ainda melhor para ajudar o ataque do McCoy nesta reta final de calendário regular.

Dica do Tipster

Nos últimos três jogos do Cowboys não tivemos muita consistência. A equipe era super favorita para vencer o Tennessee Titans na semana 9 e perdeu. Na sequencia, era super underdog frente o Eagles na Philadelphia e venceu. No último domingo, novamente foi underdog como visitante e triunfou diante do Atlanta Falcons. Particularmente não tenho confiança alguma para apostar em moneyline ou handicap em partidas envolvendo os texanos neste momento. É um time 5-5, e isso demonstra perfeitamente sua inconsistência.

Jogos de quinta-feira nesta temporada estão sendo marcados pela quantidade de pontos. Em média, temos 46.8 pontos por jogo em partidas ocorridas neste dia.

Essa alta quantidade de pontos ocorre pois as equipes estão numa “short week”, numa semana curta de preparação. Da segunda-feira à quarta-feira, são apenas três dias para analisar o adversário e treinar. É quase impossível estar totalmente preparado para o que o seu oponente vai lhe apresentar.

McCoy de fato não transmite confiança entrando no over, mas enfrentando uma defesa que não consegue turnovers e que não pressiona o quarterback como deveria, não acredito que ele estará numa situação complicada. É a oportunidade que ele estava aguardando desde que assinou com o Redskins em 2014 e agora tem a equipe em suas mãos por toda a temporada. Com todos esses anos na equipe, já sabe o playbook e o que deve fazer em campo. Além disso, Peterson vem sendo um dos melhores running backs da liga e sem dúvidas irá buscar melhorar ainda mais seu jogo para contribuir ainda mais na unidade ofensiva.

Sobre o ataque do Prescott, esse grupo produziu 24.5 pontos nos últimos dois jogos, e ambos foram fora de casa. Se tratando de um jogo no AT&T Stadium, acredito que podem manter essa média. A cada semana que se passa o Cooper se entrosa ainda mais nesse grupo e Elliott segue como uma arma muito poderosa.

Vamos no over na expectativa de um duelo divisional extremamente movimentado em Arlington.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Mais de AH 38 pontos 1,70 3