Dallas Cowboys vs New Orleans Saints

NFL – Semana 13 – 29/11 às 23h20

Às 23h20 (Brasília) desta quinta-feira acontece no AT&T Stadium o confronto entre Dallas Cowboys e New Orleans Saints válido pela semana 13 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Saints é favorito no embate.

Dallas Cowboys

Numa sequencia de três vitórias e liderando a NFC East com campanha de 6-5 na temporada regular, Cowboys tem neste Thursday Night Football o seu maior desafio do calendário e terá que apresentar um excelente football para registrar o upset.

Ofensivamente QB Dak Prescott vem conseguindo ser bem mais produtivo desde a contratação do WR Amari Cooper. O lançador conseguiu 289 jardas e 2 touchdowns na vitória do time contra o Washington Redskins na semana 12 e certamente está bem confiante para os próximos compromissos da franquia texana. RB Ezekiel Elliott lidera a NFL em jardas terrestres, com 1074, e é a principal arma desta unidade ofensiva.

Na defesa Dallas cede apenas 331.1 jardas e 19.4 pontos por embate. É um time sem muitos playmakers mas que vem conseguindo desempenhar muito bem seu objetivo em campo. Destaque para o coordenador defensivo Rod Marinelli, que está dentre os melhores da temporada como coordenador.

New Orleans Saints

Apontado por muitos como melhor time da NFL neste momento, New Orleans tem sequencia de 10 vitórias e pode dar um enorme passo para a conquista da NFC South nesta quinta-feira.

O ataque do Saints tem média de 37.2 pontos por confronto, disparadamente melhor marca da liga. QB Drew Brees já ultrapassou a marca das 3000 jardas e tem saldo diferencial de touchdown-interceptação de +27. WR Michael Thomas tem 98.5 jardas recebidas por embate e já recebeu 14 passes que resultaram num ganho de 20 ou mais jardas, enquanto que no backfield a franquia da Louisiana tem média de 144.3 jardas corridas por confronto, com RBs Alvin Kamara e Mark Ingram sendo a melhor dupla de corredores da NFL neste calendário regular.

Defensivamente New Orleans cede 358.9 jardas e 23.3 pontos por jogo. Esse grupo está numa ascensão excelente e melhorando seus números semana após semana. Cederam apenas 41 pontos nas últimas três semanas (13 pontos cedidos por jogo neste período destacado) e certamente vão apresentar muita dificuldade à Prescott & Cia.

Dica do Tipster

Muitos estão entrando no New Orleans neste Thursday Night Football devido seu poderoso ataque e sua forma recente. De fato são pontos de peso, Brees e sua unidade ofensiva estão imparáveis e a sequencia de 10 vitórias é excepcional.

Entretanto, o que mais gosto entrando no Saints neste confronto é o matchup front-7 de New Orleans vs Elliott. Defesa de New Orleans é a melhor da NFL contra o jogo corrido, cedendo apenas 73.2 jardas terrestres por jogo. No último jogo da equipe, frente o Atlanta Falcons, cederam um total de 16 jardas corridas. A linha defensiva é extremamente agressiva, linebackers são excelentes tacklers e conseguem chamar blitz em momentos certos. Caso consigam de fato anular Elliott, não perdem este duelo de maneira alguma.

Falando um pouco sobre os dois ataques, particularmente não vejo como Cowboys pode manter esse confronto parelho. Em 7 dos últimos 8 jogos do Saints a equipe venceu por pelo menos 10 pontos de diferença. Neste período bateram times como Los Angeles Rams, Minnesota Vikings, Baltimore Ravens e outros que realmente acredito estarem numa melhor temporada do que os texanos. Para brigar com Brees, é necessário produzir pelo menos 35-40 pontos, caso contrário, é extremamente improvável conseguir o upset. Dallas tem média de 21 pontos por jogo, terá que jogar muito acima da média para incomodar os visitantes.

Logo após a lesão do WR Dez Bryant, vi um comentário dele numa postagem da NFL nas redes sociais onde disse que “testemunhou em primeira mão o quão especial é o trabalho que o Saints vem fazendo”. Saints é uma equipe extremamente bem trabalhada. O ataque é bidimensional, o jogo aéreo pode lhe atacar com jogadas curtas utilizando Kamara ou pode registrar big plays com Thomas. Jogo terrestre já produziu 19 touchdowns, melhor marca da liga. A defesa, como já citado, cedeu média de 13 pontos nas últimas três semanas. New Orleans é neste momento o melhor time da NFL, e particularmente não tenho como confiar num time 6-5 mesmo jogando em casa contra o Saints.

New Orleans, por sinal, está 5-0 como visitante e Brees tem 20 touchdowns e 5 interceptações em 8 jogos contra Dallas na carreira. O quarterback tem campanha de 3-1 jogando na casa do Cowboys e acredito fortemente que melhorará esse número neste Thursday Night Football.

Vamos no HT-FT do Saints, mercado este que resultou em green em 7 dos últimos 8 jogos da equipe.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
New Orleans Saints HT-FT 1,74 3