Chicago Bears vs Philadelphia Eagles

NFL – WildCard Round – 06/01 às 19h40

Às 19h40 (Brasília) deste domingo acontece no Soldier Field o confronto entre Chicago Bears e Philadelphia Eagles válido pelo WildCard Round dos playoffs da NFL. De acordo com as casas de apostas, Bears é favorito no embate.

Chicago Bears

Com o primeiro titulo da NFC North desde a temporada de 2010, Chicago entra nesta pós-temporada extremamente confiante após sua melhor campanha em mais de dez anos. O time é bastante perigoso e sem dúvidas tem total capacidade de ir longe nos playoffs.

Com média de 26.3 pontos por jogo, o ataque do Bears é comandado pelo segundo-anista QB Mitchell Trubisky. O lançador tem média de 220.1 jardas por embate, 24 touchdowns e 12 interceptações ao longo do ano, e precisará ser extremamente consistente em janeiro se quiser fornecer ao seu time uma melhor chance de chegar à Atlanta.

O corpo de recebedores da franquia está bem “mixado”, ao passo que apenas dois dos quatro jogadores com mais jardas recebidas são wide receivers. RB Tarik Cohen lidera o Bears em recepções (71) e touchdowns (5) enquanto que WR Allen Robinson foi o que mais produziu jardas (754). No backfield o time tem média de 121.7 jardas terrestres por duelo, com RB Jordan Howard tendo se consolidado neste calendário como um dos principais power-backs da NFL.

Defensivamente Chicago cede 299.7 jardas e 17.7 pontos por confronto. É a melhor defesa da NFL em pontos cedidos, rush-defense e takeaways. Ao meu ver, é a melhor unidade defensiva da liga e a principal esperança da franquia em relação ao Super Bowl. Tem playmakers em todas as posições, mas vale sempre destacar o LB Khalil Mack como grande destaque.

Philadelphia Eagles

Após uma inconsistente temporada regular marcada por lesões, o atual campeão Philadelphia retorna aos playoffs na expectativa de conseguir mais uma boa campanha em direção ao Super Bowl.

Ofensivamente o Eagles tem média de 22.9 pontos por embate e em mais uma pós-temporada serão comandados por QB Nick Foles, ao passo que QB Carson Wentz lesionou as costas no inicio de dezembro e será desfalque até próxima temporada. Foles tem boa média de 273.2 jardas por jogo e saldo diferencial de touchdown-interceptação +3, e vale destacar seu excelente aproveitamento de 72.3% nos passes.

Nenhum wide receiver da franquia tem mais que 65 recepções, mas TE Zach Ertz consegue compensar. O tight end teve um ano histórico, registrando 116 recepções, 1163 jardas e 8 touchdowns, liderando o corpo de recebedores de Philadelphia em todos os três quesitos. No jogo terrestre o RB Josh Adams tem média de 4.3 jardas por corrida e será o titular neste domingo.

Na unidade defensiva a equipe cede 366.2 jardas e 21.8 pontos por duelo. Esta defesa vem sofrendo bastante com lesões, não é tão consistente quanto no último ano, mas ainda assim tem um dos melhores front-7 da NFL. Lideram a liga em hits no quarterback adversário e certamente serão um grande obstáculo para Trubisky.

Dica do Tipster

Na defesa, até enxergo Philadelphia tendo um matchup interessante a seu favor. A equipe tem um front-7 forte, e uma secundária muito fraca que vem sofrendo com lesões. Entretanto, Bears é um time que prioriza o jogo terrestre e não exige muitos passes do Trubisky. Dessa forma até podem apresentar dificuldades aos mandantes.

Entretanto, ofensivamente, é díficil esperar que Foles consiga repetir o sucesso que teve na última pós-temporada. Acredito que é um quarterback que consegue distribuir melhor o jogo aéreo em relação ao Wentz, tem melhor aproveitamento, mas ainda assim jogou muito pouco nesta temporada para chegar em janeiro e enfrentar a melhor defesa da NFL fora de casa. Esta unidade defensiva de Chicago está extremamente embalada, tem o melhor linebacker da NFL e uma secundária que lidera a liga em interceptações e pick-six.

Se analisarmos bem, Bears tem um dos times mais completos desses playoffs. Uma dupla dinâmica de running backs, um recebedor explosivo no WR Taylor Gabriel, uma das linhas ofensivas que menos cedeu sacks em 2018 (24) e que consegue criar gaps no jogo terrestre, além de ter discutivelmente a melhor defesa do país. Tudo se resume a Trubisky. Esse será seu primeiro jogo de pós-temporada na carreira, e ele não pode cometer erros. Ele está num time que, assim como Lamar Jackson do Baltimore Ravens, se fizer o “feijão com arroz” já é mais que suficiente para vencer.

Entendo o perigo que o Eagles traz ao Soldier Field, mas não tenho como ficar de oposto a um Bears que venceu 7 dos 8 jogos que fez em casa nesta temporada. Bateram neste estádio times como Seattle Seahawks, Los Angeles Rams, enfim. Esperar que Foles e um desfalcado Philadelphia consigam ter sucesso, é um pouco demais.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Chicago Bears AH -3 1,64 3