Chicago Bears vs Minnesota Vikings

NFL – Semana 11 – 18/11 às 23h20

Às 23h20 (Brasília) deste domingo acontece no Soldier Field o confronto entre Chicago Bears e Minnesota Vikings válido pela semana 11 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Bears é favorito no embate.

Chicago Bears

Numa excelente sequencia de três vitórias e entrando nesta semana 11 como líder da NFC North, Chicago joga neste Sunday Night Football com a expectativa de manter o excelente football que vem performando nas últimas rodadas.

Ofensivamente QB Mitchell Trubisky tem média de 243.4 jardas por partida, 19 touchdowns e 7 interceptações. Trubisky tem rating superior à 100 e está demonstrando uma excelente evolução em relação a sua rookie season, se firmando cada vez mais como franchise quarterback do Bears. No corpo de recebedores quatro jogadores diferentes tem mais de 30 recepções enquanto que no jogo terrestre a equipe tem 120.1 jardas corridas por embate.

Na unidade defensiva Chicago cede 319 jardas e 19.4 pontos por jogo, sendo uma das quatro melhores defesas da NFL em estatísticas. O principal destaque fica por conta do LB Khalil Mack e da boa secundária da franquia.

Minnesota Vikings

Após a péssima derrota para o New Orleans Saints na semana 9, Minnesota se recuperou e bateu o Detroit Lions no domingo passado. Agora, fora de casa contra um rival de divisão, precisam demonstrar consistência e conquistar mais uma vitória se quiserem continuar brigando pela NFC North.

QB Kirk Cousins tem 282.7 jardas por confronto e saldo diferencial de touchdown-interceptação de +12. Cousins está dentre os melhores da liga na temporada em sua posição e conseguindo ter aproveitamento superior à 71% nos passes, marca excelente. WRs Stefon Diggs e Adam Thielen combinam para 1534 jardas e 11 touchdowns enquanto que no backfield o Vikings produz 91.7 jardas terrestres por jogo.

Defensivamente Minnesota cede 322.2 jardas e 22.7 pontos por embate. É um grupo muito consistente e com playmakers tanto no front-7 quanto no time de defensive backs. Vem de uma performance muito boa onde cederam apenas 9 pontos para o Lions e devem entrar em campo confiantes.

Dica do Tipster

Apesar do Bears estar fazendo uma melhor temporada e ter o fator Soldier Field à seu favor neste Sunday Night Football, é difícil ir no moneyline ou no handicap da equipe. Vikings é um time que a qualquer momento pode se tornar um dos melhores da conferencia nacional pois tem jogadores com esse potencial.

Acredito que será um dos melhores jogos de Sunday Night Football da temporada, pois além dos ótimos times em campo, existe a briga pela divisão. Bears lidera com campanha de 6-3 enquanto que Minnesota vem logo atrás, na segunda colocação, com campanha de 5-3-1.

Vikings pagou sua bye week na semana passada e teve duas semanas para descansar e se preparar para esse jogo. Esse também é um fator que me distancia de mercados favoráveis a Chicago.

Decidi ir no over field goals devido as ótimas defesas que ambas equipes tem. São unidades que dificilmente cedem muitos touchdowns, mas que costumam ceder field goals. Na red zone acredito que jogadores como Mack, LB Roquan Smith e LB Danny Trevathan, conseguirão parar o ataque do Vikings. Essa unidade ofensiva de Minnesota ainda sofre com a falta de um produtivo jogo terrestre e isso pode pesar bastante no momento de concluir drives. Da mesma forma que Trubisky encontrará dificuldades diante desse front-7 que consegue média de 3.7 sacks por jogo e que tem ótimos defensive backs, como FS Harrison Smith.

Vamos nesse over na expectativa que os kickers apareçam muito bem e garantam 3 ou mais field goals.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Mais de 2.5 field goals 1,57 3

Comentários estão fechados.