Baltimore Ravens vs Pittsburgh Steelers

NFL – Semana 9 – 04/11 às 15h

Às 15h (Brasília) deste domingo acontece no M&T Bank Stadium o confronto entre Baltimore Ravens e Pittsburgh Steelers válido pela semana 9 da temporada regular da NFL. De acordo com as casas de apostas, Ravens é favorito no embate.

Baltimore Ravens

Com campanha de quatro vitórias e quatro derrotas e tendo perdido três das últimas quatro partidas que disputou, Baltimore entra em campo neste domingo com o objetivo de bater seu maior rival da liga e recuperar a confiança para as próximas semanas.

Ofensivamente a franquia de Maryland é a oitava mais produtiva da NFL em jardas aéreas mas uma das dez piores no jogo terrestre. A equipe segue trabalhando com QB Joe Flacco como titular, mas continuamos a ver rookie QB Lamar Jackson entrando em alguns drives como dual-threat quarterback, executando options. RB Alex Collins está num ano bem fraco, com média de 3.7 jardas por corrida e 3 fumbles sofridos, e precisa aparecer bem neste embate se quiser oferecer ao Ravens uma melhor chance de vitória.

A defesa de Baltimore é indiscutivelmente a melhor da liga em vários quesitos. Após oito semanas de football, é a unidade com menos pontos e menos jardas cedidas por partida. Estão saudáveis e conseguindo manter uma excelente consistência.

Pittsburgh Steelers

Líder da AFC North e numa sequencia de três vitórias, Steelers entra no M&T Bank Stadium afim de devolver a derrota sofrida pro rival em Pittsburgh na semana 4 desta temporada.

O ataque da equipe aos poucos estão criando um ritmo muito bom, apesar de ainda não estarem contando com os serviços do RB Le’Veon Bell. RB James Connor, que vem sendo o titular na ausência do camisa 26, se tornou no último domingo o primeiro running back da história da franquia a registrar dois touchdowns em três jogos consecutivos. Connor vem sendo um ótimo power-back e uma das principais — se não a maior — revelações da temporada. QB Ben Roethlisberger tem média de 318 jardas e saldo diferencial de touchdown-interceptação de +7 enquanto que WR Antonio Brown e WR JuJu Smith-Schuster combinam para 92 recepções, 1146 jardas e 10 touchdowns.

Na unidade defensiva o Steelers cede 359.7 jardas e 24.6 pontos por confronto. Essa defesa tem alguns bons playmakers mas ainda não conseguiu se encontrar na temporada, sendo um grupo que falha com frequência na secundária mas que em contra-partida é uma das cinco melhores da NFL contra o jogo terrestre.

Dica do Tipster

Particularmente considero a forma recente um dos principais fatores na minha análise e neste confronto é Pittsburgh que vem com essa vantagem. Baltimore está numa sequencia de derrotas e, por mais que tenha a melhor defesa da liga, cedeu 60 pontos nas últimas duas semanas.

Steelers é uma das equipes que vem crescendo de forma considerável na conferencia americana conforme a temporada está a se desenrolar. O ataque teve média de 35 pontos por jogo em outubro, tem um ótimo quarterback, o melhor wide receiver da liga e um running back que marcou 6 touchdowns nos últimos três jogos. A defesa de Pitt realmente não transmite tanta confiança, mas cederam média de 18 pontos por jogo nesta atual sequencia de três vitórias e aparentemente estão se encaixando.

Esta é minha rivalidade favorita da liga e, historicamente, o time favorito consegue ter uma boa performance. Nas últimas quatro partidas entre Ravens e Steelers, o time que jogou fora de casa cumpriu handicap em todas ocasiões. No ano passado, quando se enfrentaram no M&T Bank Stadium, Pittsburgh venceu por 26-9 num jogo onde dominou os corvos do inicio ao fim. Vale destacar também que o time do head coach Mike Tomlin já disputou três partidas como visitante nesta temporada e não foi derrotado em nenhuma.

Depois de ter perdido em casa pro Ravens em pleno Sunday Night Football na semana 4, Pittsburgh sem dúvidas vai querer dar o troco. Vamos no handicap dos visitantes.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Pittsburgh Steelers AH +6 1,57 3

Comentários estão fechados.