Baltimore Ravens vs Los Angeles Chargers

NFL – WildCard Round – 06/01 às 16h05

Às 16h05 (Brasília) deste domingo acontece no M&T Bank Stadium o confronto entre Baltimore Ravens e Los Angeles Chargers válido pelo WildCard Round dos playoffs da NFL. De acordo com as casas de apostas, Ravens é favorito no embate.

Baltimore Ravens

Tendo conquistado a AFC North pela primeira vez desde 2012 — ano em que venceu o Super Bowl, Baltimore entra nesta pós-temporada embalado e sendo apontado como um dos times mais perigosos da conferencia americana.

O ataque tem média de 24.3 pontos por jogo, décima-terceira melhor marca da liga, e segue sob comando do rookie QB Lamar Jackson. Desde que assumiu a titularidade, o calouro venceu seis dos sete jogos disputados, com média de 159 jardas aéreas e 79 jardas terrestres por jogo.

O corpo de recebedores teve um ano bem fraco, principalmente devido as fracas performances do Jackson no jogo aéreo. Nenhum wide receiver conseguiu mais que cinco touchdowns, bem como nenhum tem média igual ou superior à 50 jardas recebidas por embate. Entretanto, no backfield, Ravens tem a segunda melhor marca de jardas terrestres por duelo, com a ótima dupla de corredores RBs Gus Edwards e Alex Collins conseguindo produzir bem.

Defensivamente Baltimore cede 292.9 jardas e 17.9 pontos por confronto, sendo a melhor defesa da liga em estatísticas. Cederam 25 ou menos pontos em sete dos últimos oito jogos que disputaram e sem dúvidas essa unidade será de extrema importância numa eventual campanha até Atlanta.

Los Angeles Chargers

Com 12 vitórias em 16 partidas nesta temporada, Los Angeles não foi capaz de vencer o titulo da AFC West. Mas mesmo como um time de WildCard, é provavelmente a equipe que todos queriam evitar neste momento da temporada.

Ofensivamente os californianos tem média de 26.8 pontos por duelo. QB Philip Rivers está em, discutivelmente, seu melhor ano da carreira. O lançador tem média de 256.4 jardas por confronto, 32 touchdowns e 12 interceptações, com aproveitamento de 69% nos passes.

Três wide receivers diferentes tem mais de 600 jardas recebidas, com WR Keenan Allen sendo o recebedor mais produtivo. Allen lidera o Chargers em recepções (97), jardas recebidas (1196), enquanto que WR Mike Williams lidera em touchdowns (10). No jogo terrestre teremos o retorno do RB Melvin Gordon, que foi desfalque em praticamente todo mês de dezembro devido lesão no tornozelo. Gordon tem média de 73.8 jardas corridas por embate e marcou 15 touchdowns totais nos doze jogos que disputou em 2018.

Na unidade defensiva Los Angeles cede 333.7 jardas e 20.7 pontos por duelo. DE Joey Bosa conseguiu 5.5 sacks nos sete jogos que disputou na temporada, LB Melvin Ingram registrou 11.5 tackles for loss e o rookie SS Derwin James liderou a franquia em tackles e interceptações. Estaticamente esta defesa não é top-5, mas no meu ranking defensivo, sem dúvidas são.

Dica do Tipster

Neste período de sete jogos como titular do Jackson, em seis dos sete jogos o dual-threat quarterback de Baltimore conseguiu 67 ou mais jardas terrestres. Mas em um destes jogos, ele foi limitado à 39 jardas e média de 3 jardas por corrida, e adivinhem contra quem? Isso, Chargers. Los Angeles tem uma das melhores defesas da NFL, tanto no front-7 quanto na secundária. Bosa, Ingram, James. São muitos playmakers.

É díficil bater uma equipe forte como Los Angeles duas vezes num curto período de tempo. Estas equipes se enfrentaram há duas semanas, em 22 de dezembro, num duelo onde o desesperado Ravens precisava de vitória para seguir vivo na briga por vaga na pós-temporada. Jackson & Cia venceram por 22-10, num jogo que foi muito mais acirrado do que o placar aparenta.

Agora que tem filmagens disponíveis, sem dúvidas Chargers apresentará um football muito superior em relação ao performado no primeiro encontro. E se engana quem acredita que ser visitante tem um peso negativo para o head coach Anthony Lynn. Los Angeles disputou nove partidas fora de casa neste calendário — contabilizando com o jogo que disputou em Londres — e venceu oito deles. Perderam apenas para o Los Angeles Rams (ou seja, se contabilizarmos apenas os jogos fora da Califórnia, estão 8-0). Venceram em Seattle, em Pittsburgh, em Kansas City, em Denver, enfim. Ravens, por sua vez, está 4-4 como mandante em 2018.

Outro fator que precisa ser considerado, é que tanto Allen quanto Gordon não estavam 100% na partida frente Baltimore. Neste domingo estarão totalmente recuperados e prontos para jogar no M&T Bank Stadium.

Não gosto do Jackson lançando, de fato seu forte é o scramble, e caso o front-7 californiano consiga neutralizar ainda mais sua participação no jogo terrestre, não sei bem como o novato conseguirá ser produtivo enfrentando uma das melhores secundárias da NFL.

Vejo o valor totalmente no lado californiano. São superiores no ataque e tem uma defesa capaz de segurar as pontas. São mais completos e enxergo-os sendo um time bem mais preparado para os playoffs. Vamos no handicap positivo dos visitantes.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Los Angeles Chargers AH +4 1,63 3