Montpellier vs Lille

Ligue 1 – 04/12 às 18h00

Fatos do jogo e prováveis escalações:

Montpellier: Lecomte; Congré, Hilton e Cozza; Skhiri, Sambia, Oyongo, Aguilar e Mollet; Laborde e Delort

Lille: Maignan; Çelik, Ié, Fonte e Ballo-Toure; Xeka, Thiago Mendes; Pepe, Luiz Araujo e Bamba; Remy

Desfalques: Dolly e Pedro Mendes no Montpellier. Soumaoro no Lille.

Conclusão:

Pela 16ª rodada da Ligue 1 temporada 2018/2019, o campeonato francês, Montpellier e Lille se enfrentam no Stade de la Mosson.

Grande jogo mexendo o topo da tabela entre dois dos últimos campeões franceses (Montpellier em 2012, Lille em 2011).

O Lille vem em momento de queda, não vencendo há 4 rodadas e deixando o triunfo no confronto direto escapar no fim de semana, quando abriu 2×0 no Lyon e permitiu o empate na segunda etapa.

O grande problema do Lille para mim é não ter um grande atacante de área, por isso que eles alternam entre 3 nomes que juntos não dão um (Remy, Rafael Leão e Rui Fonte), esse é o preço a pagar por ter deixado o bom Mothiba ir para o Strasbourg.

Acaba por sobrecarregar os pontas Jonathan Bamba e Nicolas Pepe. Uma saída bem viável seria usar o Bamba como atacante (foi bem assim no St Etienne) e colocar o Luiz Araújo na PE, mas aí é com o Christoph Galtier.

O Montpellier perdeu um pouco de sua solidez defensiva recentemente ao ser vazado nas últimas 3 rodadas. Ao menos o ataque segue produzindo. Na temporada, eles perderam somente 1 jogo em casa, na 1ª rodada vs Dijon.

Vejo aqui um jogo de muito equilíbrio técnico, no qual os dois times tem condição de sair com a vitória, mas com as odds do Montpellier sugerindo valor dado que o sistema defensivo do time é superior ao do Lille.

Aposta Odds Unidades Casa de Aposta Status
Montpellier AH-0/0,5 1.96 2