Fluminense vs Flamengo – Brasileirão Série A – 11/08/2013 às 16:00

Tiquinho 11 de agosto de 2013 3

fluminense

O clássico entre Flamengo e Fluminense marcado para este domingo, no Maracanã, é a maior atração da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes, ambas com 14 pontos, na parte intermediária da tabela, não fazem a campanha dos sonhos. O Rubro-Negro, por exemplo, empatou por 1 a 1 com a Portuguesa na quarta-feira, levando um gol do goleiro Lauro nos acréscimos do segundo tempo e foi recebido com hostilidade na chegada ao Rio de Janeiro. O 1 a 1 também foi o resultado que o Tricolor arrancou em Salvador diante do Bahia.

Forma Fluminense:

O lateral esquerdo Carlinhos, do Fluminense, pensa de maneira parecida. “O Flamengo é um grande adversário e o Fluminense sabe que vai ter muitas dificuldades neste jogo. Além da necessidade das duas equipes de conseguir o resultado positivo, a rivalidade acaba sendo um ingrediente que sempre torna essa partida emocionante. Justamente por tudo isso que temos a noção de que uma vitória pode começar a mudar a nossa realidade no Brasileiro. Vamos lutar muito pelo triunfo”, disse.

Para ser vitorioso no clássico, o Fluminense aposta na tranquilidade. Isso porque o time desperdiçou muitas oportunidades nos empates por 1 a 1 com Ponte Preta e Vitória. A estratégia é evitar que essa afobação atrapalhe mais uma vez.

“Nós poderíamos ter vencido os dois jogos, mas acabamos não tendo tranquilidade em alguns momentos para matar a partida e em outros para segurarmos a situação. Contra o Vitória faltou sorte e não competência. Mas sabemos que é preciso tranquilidade, porém, no domingo temos condições de obter um bom resultado contra o Flamengo”, disse o atacante Rafael Sobis.

Em termos de escalação as duas equipes apresentam problemas. Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro Gum, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Vitória. Assim, Digão vai entrar para compor o setor com Leandro Euzébio.

Escalação provável: Diego Cavalieri, Igor Julião, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Felipe e Wágner; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Forma Flamengo:

Ciente de que é preciso começar a mudar a realidade no Campeonato Brasileiro, os jogadores das duas equipes entendem que já passou da hora de reagir e olham o clássico como uma grande oportunidade.

“Nós sabemos que no Brasileiro alguns jogos podem representar uma grande chance de reação na tabela de classificação. O clássico deste domingo, com certeza, é uma dessas oportunidades. Existe um grande respeito entre as duas equipes, que sabem que é muito complicado sair vitorioso deste tipo de confronto. Vamos trabalhar no sentido de aproveitar essa chance, ganhar e pegar embalo”, afirmou o zagueiro rubro-negro Wallace.

Se o Fluminense quer se lembrar dos erros cometidos nos dois últimos jogos, os flamenguistas pretendem esquecer o que não deu certo contra a Portuguesa.

“No Brasileiro, não dá tempo para ficarmos lamentando ou comemorando um resultado, pois tem outro jogo complicado logo em seguida. Perdemos para o Bahia na semana passada vencemos o Atlético-MG. Enfim, as coisas são dinâmicas e não podemos ficar lamentando o que houve contra a Portuguesa. Nosso foco já está no Fluminense”, declarou o volante Elias.

Pelo lado do Flamengo, Mano Menezes não contará com o volante paraguaio Víctor Cáceres, outro suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Luiz Antonio será recuado para ser o primeiro jogador de marcação do meio- campo e Carlos Eduardo e Adryan vão disputar uma vaga no setor.

Escalação provável: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, Gabriel e Carlos Eduardo (Adryan); Nixon e Hernane.
Técnico: Mano Menezes

Palpite:

O Flamengo deixou de vencer a fraca Portuguesa só no último minuto, mas o jogo foi muito fraco tecnicamente, e o time rubro-negro teve muitas dificuldades de criação. Isso só demonstra o que eu venho falando: o time é fraco e vai ficar num perde, ganha, empata o campeonato inteiro. Limitado, hoje vai ter que se preocupar mais em marcar do que atacar, uma vez que o adversário é bem superior.

Luxemburgo não melhorou significativamente o Fluminense, mas o time pareceu mis motivado. Hoje o clássico é a grande chance do Fluzão dizer a que veio nesse campeonato, e na minha opinião vai pra cima buscar o resultado.

Em clássico é sempre difícil prever algo, mas se houver um vencedor hoje, pela qualidade dos elencos, certamente será o Fluminense.

Aposta:

Fluminense DNB, com odds de 1,53 no Betmotion

Cashback Brasileirao

3 Comentários »

  1. Vitor 11 de agosto de 2013 at 14:40 - Reply

    Você sempre aposta contra o Flamengo e a favor do seu time do coração…já percebi isso! Esse jogo é DNB Flamengo!

    • Tiquinho 11 de agosto de 2013 at 15:25 - Reply

      Apostei a favor do Flamengo contra o Bahia :(

  2. Antonio 12 de agosto de 2013 at 7:59 - Reply

    apostei novamente na vitoria do Fluminense. Mas uma de la foi 10 euros.

Deixe seu comentário »